Seleção Brasileira de Bicicross conquista pontos para vaga olímpica

HomeCompetições

Seleção Brasileira de Bicicross conquista pontos para vaga olímpica

Atletas brasileiros competiram na quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross nos Estados Unidos.

Foto de divulgação/CBC

Seleção brasileira de BMX com o técnico Guilherme Pussieldi

De olho nas vagas nas Olimpíadas de Londres-2012, os atletas da seleção brasileira de Bicicross conseguiram resultados importantes durante a quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross. O evento foi realizado em Chula Vista, nos Estados Unidos, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro.

A equipe não subiu ao pódio, mas conquistou 217 pontos no torneio, o que mantém as chances de classificação para as Olimpíadas de Londres.

No masculino, o ciclista Renato Rezende, campeão mundial de Supercross, chegou até as quartas-de-final. O piloto realizou uma ótima largada e, quando estava na briga por uma melhor classificação, acabou se envolvendo em um acidente, terminando na sétima colocação.

Já a melhor brasileira no ranking mundial de Supercross, Priscilla Carnaval, ficou na 25ª colocação. A ciclista largou na quarta bateria, mesma da norte-americana Arielle Martin, que logo depois sagrou-se campeã. Por muito pouco, a atleta do País não conseguiu passar para a fase seguinte.

Na primeira bateria da elite feminina, Naiara Silva e Squel Stein defendiam suas colocações, quando Squel também sofreu um acidente. Ainda assim a atleta retornou para a pista para ajudar o Brasil na classificação por nações, terminando na oitava posição nas quartas-de-finais. Naiara e Bianca Quinalha foram eliminadas na bateria.

Apesar do resultado, a equipe feminina do Brasil surpreendeu, pois pela primeira vez na história conseguiu classificar todas as representantes para as fases finais de uma competição.

O ouro da elite feminina ficou para a norte-americana Arielle Martin e no masculino, o vencedor foi o compatriota Connor Fields.

“Gostei muito do nosso time. Os pilotos estão cada dia mais maduros e técnicos. Mesmo com uma pista de extrema dificuldade, eles conseguiram excelentes colocações e estão brigando de igual para igual com os atletas de seleções com muito mais tradição”, comentou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.

O próximo objetivo será os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e o Brasil tentará conquistar medalhas no masculino e no feminino.