Xterra Estrada Real de Mountain Bike é nesse domingo em Tiradentes

HomeCompetições

Xterra Estrada Real de Mountain Bike é nesse domingo em Tiradentes

Prova vai distribuir R$ 45 mil em prêmios

Com desafios para toda a família, o XTerra Estrada Real acontece nos dias 22 e 23 de outubro e passa pelas cidades históricas de Tiradentes e São João Del Rey, em Minas Gerais, com as provas do Duathlon, Mountain Bike Cup, Night Run e Kids Mini Corrida.

Fotos de divulgação

Além de 20 mil reais de premiação para as provas do Duathlon e do Mountain Bike Cup (10 mil para cada modalidade), serão mais 25 mil reais em prêmios sorteados e um grande show de Rodrigo Santos (Barão Vermelho) na noite de sábado. Para a galera da bike, vale saber que a pontuação na prova MTB Cup conta para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Enquanto o percurso do MTB Cup é uma maratona de 40km do trecho de mountain bike, o duathlon oferece 32km de singles tracks e boas descidas.

Os três primeiros quilômetros do duathlon serão realizados no Centro Histórico de Tiradentes passando por igrejas, praças, ruas de pedras rústicas e pontos turísticos. Já o trecho de Mountain Bike, com 32 KM de extensão, é uma subida em single track pela Trilha do Carteiro e a descida, em terreno íngreme, até a Pousada Calçada São José. A prova continua por um trecho no Parque Passos dos Fundadores e segue com descidas curtas até a Igreja Nossa Senhora da Penha, por uma área urbana que passa pela Igreja São Francisco e chegada na Arena do evento.

Para fechar a prova, mais 9km de corrida com partes de mata, subidas e descidas em estradas até a chegada na Praça da Rodoviária de Tiradentes, local da Arena XTerra).

Fotos de divulgação

É por lá também que vão passar cerca de 1.200 atletas que participam da Night Run, dia 22, e vão iluminar a noite de Tiradentes. Equipados com lanternas, os participantes podem optar entre corrida e caminhada para percorrer os 6km do percurso que conta com trechos urbanos e trilhas.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.xterrabrasil.com.br ou nos pontos credenciados pela organização.

O evento fecha o domingo em alto astral com o Kids Mini Corrida. Desenhado para crianças de 1 a 12 anos, é uma iniciativa da X3M para estimular a prática de atividades físicas, usando o esporte como plataforma de comunicação.

O Duathlon abre é no dia 22, às 9 horas, com um percurso de 3km de corrida, 32km de Mountain Bike e outros 9km de corrida até a chegada. Às 19h30m é a vez da corrida noturna de 6km. No domingo, dia 23, às 9 horas, é dada a largada da prova de Mountain Bike com percurso de 40km.

Paralelamente, no domingo, às 9h30, acontece a Kids Mini Corrida. Os pequenos maratonistas correm em baterias adequadas às idades e com distâncias que variam de 50m a 1km.