Rally 40 Graus encerra o Piauiense de MTB no domingo

HomeCompetições

Rally 40 Graus encerra o Piauiense de MTB no domingo

O percurso da prova será de 50km para todas as categorias em um circuito de uma volta. Largada será no povoado Cantinho Sul, a 20km de Teresina.

Foto de divulgação

Com a participação confirmada de atletas de Teresina, Campo Maior, Parnaíba, Floriano, Picos, no Piauí; de São João dos Patos e Timon, cidades do Maranhão, além de Sobral, do Crato e Tianguá, no Ceará, o Rally 40 Graus encerra o Campeonato Piauiense de Mountain Bike nesse domingo, dia 20 de novembro.

As inscrições podem ser feitas e as categorias em disputa são: Elite, Sub-30, Master-A1, Master-A2, Master-B1, Master-B2, Over, Junior, Feminino e Cicloturismo. O local da prova será no povoado Cantinho Sul, na estrada do Povoado Alegria, a 20km do centro de Teresina. O percurso da prova será de 50km para todas as categorias em um circuito de uma volta.

CAMPEÃ ANTECIPADA
Há oito meses praticando o mountain bike, Carmem Castro (foto) é uma revelação do campeonato e é considerada a campeã piauiense por antecipação. Carmem, que é personal trainner, só precisa fazer o quarto melhor tempo na prova e ainda assim será campeã piauiense.

A sua maior adversária é a biker Antonia Luíza (Pituíba), que está com 45 pontos no campeonato, contra 58 da líder, sendo que Carmem ainda ficou sem disputar uma das seis etapas já realizadas.

“Comecei a praticar o mountain bike por brincadeira e logo depois fui levando a sério, até me tornar competitiva. No ano que vem, pretendo disputar não apenas o Piauiense, mas também outras competições até fora do Estado. Uma delas é o Cerapió, pois se eu ganhar a Copa XCM (evento que dará uma inscrição gratuita para o campeão de cada categoria) eu vou”, disse.

As inscrições terminam nesse sábado, 19 de novembro.

Outras informações, no site da Federação de Ciclismo do Piauí: http://fciclopi.blogspot.com