XCO vira modalidade oficial em SP em 2012

HomeCompetições

XCO vira modalidade oficial em SP em 2012

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, reconheceu o mountain bike cross country como modalidade oficial e, como tal, será incluída nos Jogos Abertos e Regionais a partir de 2012.

Foto de divulgação

Mountain bike cross country nos Jogos Regionais em 2012O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, reconheceu o mountain bike cross country como modalidade oficial e, como tal, será incluída nos Jogos Abertos e Regionais a partir de 2012.

Em 2010, o mountain bike (XCO, XCM e DHI) participou dos eventos oficiais paulistas como modalidade extra.

A conquista é fruto da luta da Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB) e também da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) , que conseguiu junto ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e ao Ministério dos Esportes o reconhecimento da modalidade.

Segundo a assessoria da CBMTB, a entidade vai trabalhar ativamente para a criação de uma seleção brasileira de mountain bike permanente, pela construção de centros de treinamentos da modalidade em diversos locais do Brasil, e também pela realização de provas de alto nível.

Mais informações no site www.cbmtb.com