Final do Troféu Brasil de Triathlon é nesse domingo

HomeCompetições

Final do Troféu Brasil de Triathlon é nesse domingo

O encerramento da temporada 2011 do Troféu Brasil de Triathlon promete muita emoção com disputas pelos títulos em todas as categorias, profissional e amadores.

Foto de João Pires/Jump

Final Troféu Brasil de triathlon 2011O encerramento da temporada 2011 do Troféu Brasil de Triathlon promete muita emoção. Afinal, estão em jogos os títulos de todas as categorias, profissional e amadores, o que aumenta a disputa pelas ruas de Santos, no litoral paulista.

E a grande prova da importância da etapa está justamente no número de inscritos, com cerca de 700 competidores de todo o país, confirmando a força da mais tradicional e importante disputa do gênero na América Latina. A largada será às 8 horas, na Rua Bartolomeu de Gusmão, Praia de Aparecida, entre os canais 5 e 6, local também da área de transição.

A programação oficial começa já no sábado, dia 10, com a Expo Troféu Brasil e o Simpósio Técnico no Clube de Regatas Vasco da Gama, das 13h às 17h. Na véspera da prova também poderão ser feitas novas inscrições. Mais informações sobre as inscrições e preços podem ser obtidas no site oficial ou pelo telefone (13) 3321-8240.

A luta segue aberta em todas as categorias, com destaque para o Profissional. Nela, o goiano Santiago Ascenço e a campineira Vanessa Gianinni lideram e estão bem próximos da conquista. Eles precisam completar a prova para não depender de ninguém. A diferença entre os primeiros colocados não é grande e como o que vale é a somatória de pontos, todos querem conseguir o melhor lugar possível. Outro ponto importante é que o competidor pode participar de quantas etapas quiser, sem penalização.

Santiago, que venceu todas as etapas, tem 630 pontos, seguido por Fred Monteiro com 473,50 e José Augusto de Azevedo Antunes Filho, com 472. No feminino, Vanessa soma 597 pontos, contra 562,50 de Fernanda Garcia e 478 de Priscila Rocha.

THOMAS GALINDEZ

A quinta e última etapa do Troféu Brasil de Triathlon em 2011 ainda marca um estreia do jovem Thomas Galindez. Filho do grande campeão Oscar Galindez, com inúmeras conquistas da carreira, ele tenta seguir o caminho do pai. Com experiências em corridas no Brasil e exterior, Thomas tenta sua primeira prova no evento que consagrou seu pai.

“Não gosto de forçar nada, principalmente no esporte. Quero que eles façam o que gostam O Thomas sempre fala de esporte”, explica o orgulhoso pai Galindez.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br