Final do Troféu Brasil de Triathlon é nesse domingo em Santos

HomeCompetições

Final do Troféu Brasil de Triathlon é nesse domingo em Santos

A disputa chega indefinida em sua última prova, o que faz prever um grande evento e uma briga acirrada pelo topo do pódio e o título de 2011.

Foto de João Pires/Jump

Troféu Brasil de Triathlon 2011Alguns dos principais nomes do triatlo nacional olímpico estarão reunidos neste final de semana, em Santos, litoral de São Paulo. O motivo é a etapa final do Troféu Brasil de Triathlon, a principal e mais tradicional competição do gênero da América Latina, que acontece no domingo, dia 11, às 8 horas, com largada na Rua Bartolomeu de Gusmão, Praia de Aparecida, entre os canais 5 e 6.

A disputa chega indefinida em sua última prova, o que faz prever um grande evento e uma briga acirrada pelo topo do pódio e o título de 2011.

Alguns destaques do esporte já estão garantidos na disputa de domingo. No masculino, estão inscritos Santiago Ascenço, Leandro Ferreira, Fred Monteiro, Igor Amorelli, Anderson Ferreira e Felipe Guedes, enquanto no feminino estão Vanessa Gianinni, Carla Moreno, Carolina Furriela, Fernanda Garcia e Priscila Rocha, entre outras.

“Deveremos ter mais uma grande prova. O interesse tem sido grande e temos a certeza que a disputa será emocionante. Quem ganha com isso são os fãs do esporte, que poderão ver alguns dos maiores nomes do triatlo nacional competindo em Santos”, explica Núbio Almeida, diretor da NA Sports, criadora e organizadora do evento.

A luta segue aberta em todas as categorias, com destaque para o Profissional. Nela, o goiano Santiago Ascenço e a campineira Vanessa Gianinni lideram e estão bem próximos da conquista. Eles precisam completar a prova para não depender de ninguém. A diferença entre os primeiros colocados não é grande e como o que vale é a somatória de pontos, todos querem conseguir o melhor lugar possível. Outro ponto importante é que o competidor poder participar de quantas etapas quiser, sem penalização.

Santiago, que venceu todas as etapas, tem 630 pontos, seguido por Fred Monteiro com 473,50 e José Augusto de Azevedo Antunes Filho, com 472. No feminino, Vanessa soma 597 pontos, contra 562,50 de Fernanda Garcia e 478 de Priscila Rocha.

As inscrições para a quinta etapa poderão ser feitas somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, dia 10 de dezembro, no Clube de Regatas Vasco da Gama, das 13h às 17h. Mais informações sobre as inscrições e preços podem ser obtidas no site oficial ou pelo telefone (13) 3321-8240.

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial começa no sábado, dia 10, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador, às 15h; um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 11, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta, na área de transição, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9 horas.

A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br