Copa do Mundo de Pista: Melhor resultado do Brasil é na Velocidade Individual

HomeCompetições

Copa do Mundo de Pista: Melhor resultado do Brasil é na Velocidade Individual

Melhor resultado do Brasil foi a 13ª colocação de Flávio Cipriano na prova de Velocidade Individual

Foto de divulgação CBC

Flavio Cipriano copa do mundo de pista 2012O ciclismo brasileiro de pista tem que melhorar muito se não quiser passar vergonha no Rio de Janeiro em 2016. A modalidade é a que mais distribui medalhas de todos os esportes olímpicos. Ciente disso, a CBC tem investido em levar atletas para disputar provas internacionais de importância.

Na terceira etapa da Copa do Mundo de Pista, disputada em Pequim na China, o brasileiro Flávio Cipriano (foto), de 21 anos, foi o destaque do Brasil com um modesto 13º lugar na prova de Velocidade Individual.

O evento foi realizado de 13 a 15 de janeiro. Segundo a assessoria da CBC, “O atleta por muito pouco não conseguiu se classificar para as semifinais da prova”.

O Brasil foi representado também por Caio Moretto e Sumaia Ali Ribeiro, que ficou na 15ª colocação na prova de contrarrelógio. Mesmo sem pódio, a seleção comemora a volta ao circuito mundial, que faz parte do Projeto de Pista, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para que os atletas brasileiros participem de mais competições no exterior.

“Aos poucos, estamos nos adaptando e ganhando nosso espaço. Pela primeira vez na história do ciclismo brasileiro iremos participar de todas as etapas de uma Copa do Mundo, o que é muito importante para o desenvolvimento da modalidade”, lembrou o treinador Carlos Silvestre.

O próximo compromisso da seleção será a quarta e última etapa da Copa do Mundo de Pista, em Londres, na Inglaterra. A competição será uma prévia para os Jogos Olímpicos e, por ser uma das últimas provas antes do evento, o nível técnico estará ainda mais elevado.

“Será uma das competições mais difíceis que teremos de enfrentar, talvez até superando o Campeonato Mundial. Todos os atletas irão buscar uma vaga para Londres e estaremos treinando forte para conseguir bons resultados para o Brasil”, finalizou Silvestre.