Luzia Bello vai pedalar de aro 29 na temporada 2012

HomeCompetições

Luzia Bello vai pedalar de aro 29 na temporada 2012

Bicampeã brasileira busca seu tricampeonato do XTerra com novo equipamento

Foto de Luis Pires

Luzia Bello - Orbea Alma Aro 29

A bicampeã de XTerra Luzia Bello no centro

Atual bicampeã do Circuito Brasileiro XTerra de Triathlon Cross Country, a santista Luzia Bello, da equipe Tremendão, ganhou um novo reforço para buscar novos títulos. A experiente atleta recebeu da Orbea, um de seus patrocinadores, a nova bike, modelo Alma, aro 29.

“Nessas provas, os equipamentos ajudam muito, porque enfrentamos terrenos bem acidentados e ter uma bike de ponta é uma vantagem”, comemorou Luzia.

O equipamento, que chama atenção por suas linhas modernas, foi entregue pela F2R Distribuidora, importadora da Orbea no Brasil, no Espaço Tremendão.

“É uma bike que oferece estabilidade e confiança nas provas. É muito eficiente na descida, já que as rodas ignoram os obstáculos soltos e escorregadios, e no plano, roda muito mais fácil, proporcionando mais velocidade”, explicou.

Para 2012, Luzia disputará o tricampeonato e já anunciou outras prioridades, sobretudo o sonhado Mundial no Havaí.

“Vou correr provas no exterior. Estou mais experiente e pronta para novos desafios”, afirmou Luzia Bello, que junto com Tremendão e Orbea, compete com patrocínios K-Swiss, Hammer Gel Nutrition, Mormaii, OG Design e DKS Bike e Equilibrium Studio.

“Competir no XTerra já é um estilo de vida. Impossível parar. É um tipo de prova que adoro. Quanto pior, melhor”, brincou a atleta.