Ciclistas de Ribeirão Preto defendem o Brasil no Pan de Pista na Argentina

HomeCompetições

Ciclistas de Ribeirão Preto defendem o Brasil no Pan de Pista na Argentina

Atletas integram a seleção brasileira de pista no Pan-Americano de Ciclismo de 3 a 11 de março em Mar Del Plata

Fotos de divulgação

Gideoni Monteiro e Thiago Nardin

Gideoni Monteiro (esquerda) e Thiago Nardin

Os ciclistas Gideoni Monteiro e Thiago Nardin, que competem pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, foram convocados para a seleção brasileira, que disputará o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, em Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 3 e 11 de março.

Eles se apresentam à seleção brasileira na próxima quinta-feira, dia 1º de março.

“Estou muito feliz com mais essa convocação para a seleção brasileira. É o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo”, declarou Thiago Nardin, que foi convocado pela oitava vez.

“É sempre bom ser chamado e representar o Brasil nessas competições internacionais. Estou muito feliz em ser lembrado novamente”, disse Gideoni.

Thiago Nardin vai disputar três provas na pista: por pontos, perseguição por equipes e a madison. Ele também competirá na prova de estrada, que terá 180 quilômetros.

“Fiz uma preparação muito forte desde o final do ano passado e estou me sentindo muito bem. Tive um bom desempenho também nas primeiras provas do ano o que me dá uma confiança ainda maior. Vou procurar dar o meu melhor para conquistar pelo menos uma medalha no Campeonato Pan-Americano”, declarou Nardin, medalha de prata na madison no Campeonato Pan-Americano de 2009, no México.

Nardin teve um bom desempenho na 41ª edição Rutas de América, encerrada no último domingo. Ele foi vice-campeão da última etapa e terminou na 21ª colocação na classificação geral, sendo o terceiro melhor brasileiro.

Já Gideoni Monteiro disputará a perseguição individual e a prova de estrada.

“Estou preparado e vou procurar dar o meu melhor para ajudar a seleção brasileira. Vamos brigar por uma medalha”, afirmou Gideoni, bicampeão da competição na categoria Sub-23.