Diversão e superação marcaram a Pedalada das Meninas

HomeReportagem especial

Diversão e superação marcaram a Pedalada das Meninas

Pedalada teve 150 participantes em Cabreúva (SP)

Fotos de Michele Barros

A cidade paulista de Cabreúva recebeu no dia 11 de março a oitava edição da Pedalada das Meninas. O evento comemorou o Dia Internacional da Mulher e reuniu 150 participantes que se reuniram no Camping Cabreúva.

Antes da saída, as participantes e seus acompanhantes tiveram um café da manhã e receberam orientações de uma fisioterapeuta durante alongamento.

O roteiro de 26 quilômetros foi percorrido em aproximadamente quatro horas. Além das belas paisagens, o trajeto passou por fazendas e lugares históricos, ricos em cultura e curiosidades da época.

Um desses pontos foi o tradicional Armazém do Limoeiro, fundado em 1901 e localizado na metade do percurso, que conserva sua história e características até os dias atuais.

A pedalada contou com a ajuda de uma equipe de guias, carros e caminhões de apoio, água e fruta, bombeiro socorrista, enfermeira e escolta da Polícia Militar em todo o percurso, além do apoio da Polícia Rodoviária e da Concessionária Colinas nos trechos de rodovia.

“Como estreante eu fiquei maravilhada com tamanha organização, carinho e dedicação aos participantes. Sem mencionar toda energia que rola antes, durante e após o passeio. Está aí um vício que acabei de adquirir, e quero passar adiante”, conta Marúsia Feitosa, uma das participantes.

“Declarações assim é que tornam compensador todo o trabalho exigido na realização da Pedalada das Meninas e nos mostra que estamos no caminho certo e que os objetivos estão sendo alcançados”, garante Elaine Navarro e Cando Luís, organizadores da Pedalada.

Para 2013, a edição em comemoração ao Dia Internacional da Mulher já está marcada para o dia 10 de março.