Gideoni Monteiro conquista ouro na perseguição individual em Mar Del Plata

HomeCompetições

Gideoni Monteiro conquista ouro na perseguição individual em Mar Del Plata

Atleta venceu perseguição individual e foi prata ao lado de Thiago Nardin na perseguição por equipes

Foto de divulgação CBC

Gideoni Monteiro - Pan-Americano de Ciclismo - Mar Del Plata 2012O ciclista Gideoni Monteiro, que compete pela equipe de Ribeirão Preto, colocou a seleção brasileira de ciclismo no alto do pódio do Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado em Mar del Plata, na Argentina. No domingo, dia 4 de março, o atleta faturou a medalha de ouro na perseguição individual ao superar o argentino Mauro Agostini.

O terceiro colocado na prova foi o venezuelano Carlos Linares, seguido do outro atleta ribeirão-pretano Thiago Nardin.

“Foi uma prova muito sofrida, mas eu estava me sentindo bem e, graças a Deus, consegui trazer esse resultado positivo. No ano passado, fiquei com a 4ª colocação nessa mesma prova. Este ano, vim com o objetivo de melhorar minha posição do ano passado.

Fui por etapas. Primeiro me concentrei em fazer bem a tomada de tempo e quando me dei conta estava na final. E na final, eu só tinha um pensamento que era dar o meu melhor”, descreveu o ciclista da equipe de Ribeirão Preto.

Gideoni Monteiro e Thiago Nardin já tinham faturado a medalha de prata na perseguição por equipes. No sábado os dois atletas juntamente com Armando Camargo e Leandro Silva formara a equipe brasileira na prova.

“Esses resultados foram muito importantes pra min e para o ciclismo de pista brasileiro. Tenho certeza que virão mais medalhas nesse Pan. Agora, vamos focar na prova de domingo e ir com o objetivo de fazer o melhor. Estamos todos de parabéns. Agradeço o carinho e a força de todos”, disse Gideoni.

A medalha de ouro foi conquistada pelos chilenos, enquanto os argentinos faturaram o bronze.

Considerado uma das promessas do ciclismo brasileiro, Gideoni, de 22 anos, é bicampeão pan-americano da categoria  Sub-23 de estrada.