Luzia Bello vence triathlon cross country 3X em Jaguariúna (SP)

HomeCompetições

Luzia Bello vence triathlon cross country 3X em Jaguariúna (SP)

Santista foi a melhor no feminino e a quarta colocada na geral

Foto Alessandra Araújo Vidal

Luzia Bello - Jaguariúna 2012

Luzia comemora a vitória no 3X

Em ritmo de preparação final para iniciar a busca pelo tricampeonato brasileiro, a santista Luzia Bello, da equipe Tremendão, venceu mais uma prova de triathlon cross country. Ela foi a melhor no 3X Jaguariúna e, de quebra, ainda foi a quarta colocada no geral, entre os homens.

“Foi uma prova sensacional. Me superei em todas as modalidades. Foi um excelente teste para a etapa inicial do Circuito XTerra, que será em Natal, no próximo sábado”, afirmou a atleta.

Na prova, que contou com 1 km de natação, 22 km de mountain bike e 5 km de corrida em trilhas, Luzia aproveitou para acertar bem sua bicicleta Orbea para a temporada 2012.

“Foi um excelente teste e gostei do equipamento, que é muito confiável em qualquer condição de terreno. Com certeza, será muito importante para o desempenho”, relatou Luzia, que compete com os patrocínios de Espaço Tremendão, Orbea, K-Swiss, Hammer Gel Nutrition, Mormaii, OG Design, DKS Bike e Equilibrium Studio.

Neste ano, além de buscar o tricampeonato no XTerra, Luzia tem como planos disputar provas no exterior e o tão sonhado mundial no Havaí.

No sábado, 17 de março, ela estará em ação na etapa de Natal (RN). Depois, nos dias 21 e 22 de abril, em Ilhabela.

“Em Natal, o calor será um grande obstáculo. Mas, com certeza, Ilhabela é a etapa mais esperada, pelas condições. É uma prova desafiadora e estarei bem preparada”, afirma a competidora.

O triathlon cross country vem crescendo muito e é disputado, geralmente, em terrenos acidentados, trilhas, até inóspitos. Esse tipo de competição teve origem no Havaí, na Ilha de Maui, onde é disputada a principal prova até hoje, a exemplo do Ironman. Em 1996, houve um duelo entre triatletas e praticamente de mountain bike.

No início era conhecido como Aquaterra e depois o Circuito Mundial ganhou o nome de XTerra e se espalhou pelo mundo, com o Brasil fazendo parte do tour desde 2005.

“O mountain bike é fundamental nesse tipo de prova, por isso, a preocupação em ter um ótimo equipamento e com a minha bike Orbea tenho mais segurança”, completa a bicampeã brasileira Luzia Bello.