Thiago Aroeira vence abertura do Campeonato Interestadual de MTB

HomeCompetições

Thiago Aroeira vence abertura do Campeonato Interestadual de MTB

Mineiro dominou a competição de ponta a ponta. Paulista Orlando Silva ficou com a segunda colocação

Foto de Marcos Silveira

Campeonato Interestadual de MTB - Thiago AroeiraAbrindo o calendário brasileiro da disciplina de Mountain Bike XCO, foi realizada neste domingo, dia 4 de março, a primeira etapa do Campeonato Interestadual de MTB.

A prova reuniu cerca de 300 atletas na cidade de Jarinú, em São Paulo, e a vitória ficou com o mineiro de Juiz de Fora Thiago Aroeira.

A competição foi realizada em um circuito de 5.100m onde inicialmente seria de 5.600m, mas devido a riscos de acidentes em alguns pontos a organização resolveu retirar alguns trechos da prova, visando a segurança dos atletas.

Thiago Aroeira (Merida/FoxRacing) dominou de ponta a ponta a competição, completando as seis voltas estabelecidas com o tempo de 1h25min15. Na segunda colocação terminou Orlando Silva (Ciclo Ravena) com 1h26min37 e em terceiro o mineiro de Viçosa Daniel Carneiro (Tripp Aventura) marcando 1h27min04.

“Foi uma prova muito dura, tentei andar no limite o tempo todo, estava muito quente, o calor com certeza dificultou muito, mas graças a Deus deu tudo certo pra mim”, disse Aroeira.

Entre as mulheres a vitória ficou com Fernanda Prieto (Ravelli) após completar as cinco voltas em 1h35min47. Na segunda colocação terminou Mariana Carcute (Ciclo Ravena) com 1h36min38, seguida de Isabella Lacerda (Tripp Aventura) terceira colocada marcando 1h37min05.

“Saí um pouquinho na frente, consegui segurar a posição, o sol estava me matando. No final tive uns momentos de ausência e achei que fosse desmaiar, mas eu consegui”, comentou Isabella.

Já pensando na segunda etapa do Interestadual de MTB, também válida pelo ranking nacional, o Diretor da prova José Marcos Silveira destaca as novidades que serão apresentadas.

“Para a segunda etapa, 21 e 22 de abril, em Vinhedo, teremos novidades técnicas no circuito, além de uma melhora na estrutura do evento para atletas e familiares”, comentou Silveira.

Aproxima etapa do ranking brasileiro de Mountain Bike será a Taça Brasil, no próximo domingo (11), em Curitiba (PR), e somará pontos para a classe E2.

PRÓXIMAS PROVAS DO RANKING:
11/03 – Taça Brasil / Curitiba (PR) / Classe E2
17-18/03 – III GP Gov. Silval Barbosa / Chapada dos Guimarães (MT) / Classe XC
18/03 – Jungle Bike / Manaus (AM) / Classe XC
24/03 – Down Hill do Vinho / Bento Gonçalves (RS) / Classe DH