Ceará vence a Copa Nordeste de Ciclismo Cross Country

HomeCompetições

Ceará vence a Copa Nordeste de Ciclismo Cross Country

Competição organizada pelo Grupo Eco Biker’s é válida para o ranking nacional

Foto: Gerardo Bezerra/Divulgação

Copa Nordeste de Ciclismo Cross CountryA pequena Barbalha, no Sul do Ceará, a cerca de 500km de Fortaleza, recebeu bikers do Nordeste e de outros estados do Brasil para mais uma edição da Copa Nordeste de Ciclismo Cross Country 2012, realizada no último dia 22 de abril.

A competição, válida para o ranking nacional, promoveu, além dos títulos individuais, a disputa por seleções. O Ceará venceu com certa facilidade e o fato de correr em casa e ter atletas em todas as categorias ajudou na conquista do título.

Na segunda colocação ficou Pernambuco, que tinha como base os atletas de Santa Cruz do Capibaribe. Completando o pódio compareceu o Sergipe que, com apenas quatro atletas, foi a grande surpresa.

O local escolhido para a disputa foi o Sítio Pinheiros (www.sitiopinheiroscariri.com.br), encravado ao sopé da Chapada do Araripe, que conta com  trilhas com passagens molhadas, lagos e muito verde.

A competição foi organizada pelo Grupo Eco Biker’s com a supervisão da Federação Cearense de Ciclismo.

Na elite, o atleta Alberto Nunes/PE, campeão de provas como o MTB 6 Horas Ceará e o Super 12 Horas Nordeste, atraiu as atenções, mas não chegou a completar uma volta, pois sofreu um problema no câmbio que o tirou da prova. O atual campeão cearense Diego Almeida completou as 10 voltas do circuito e com o tempo de 1h40:16 e garantiu o título de campeão Nordeste de MTB.

Na segunda colocação na geral ficou Almir Rodrigo, de Sergipe, a 3min6seg do líder e, em terceiro, Jocledson José, de Pernambuco, atleta da Sub 23, a apenas 24 segundos do segundo colocado.

Na categoria master C2, José Lito dominou. O único atleta cearense a ter um título de campeão brasileiro de MTB liderou de ponta a ponta e venceu na geral.

No Cariri, o circuito de mountain bike continua. A cidade de Santana do Cariri recebe no dia 27 de maio a segunda etapa do cearense de ciclismo cross country.

Mais informações no site www.ecobikers.com.br