Patrick Oyakawa e Sumaia Ribeiro vencem a prova Hilário Diegues, em Santos

HomeCompetições

Patrick Oyakawa e Sumaia Ribeiro vencem a prova Hilário Diegues, em Santos

Os ciclistas foram os campeões da corrida que vale pontos para o ranking brasileiro

Patrick Oyakawa e Sumaia Ribeiro vencem a prova Hilário Diegues, em Santos

O atleta Patrick Oyakawa na chegada da prova, em Santos

Os ciclistas Patrick Oyakawa e Sumaia Ribeiro foram os vencedores da 6ª Copa Hilário Diegues, neste domingo (15), em Santos. A prova também valeu pontos para o ranking brasileiro e foi disputada sob forte calor, na Avenida Mario Covas (Portuária), reunindo 418 atletas de várias partes do Estado.

No masculino, Patrick, que compete pela equipe de São Caetano, novamente mostrou sua força e chegou, pela terceira prova seguida no Metropolitano Tremendão (as duas deste ano e a última de 2011) da mesma forma, isolado, após uma fuga, completando 65 km, 1h46min36s. Entre as mulheres, Sumaia Ribeiro, da DSW Automotive/Suzano, fez valer a sua velocidade e levou no sprint, cruzando a linha de chegada em 1h01min44s, após 32,5 km.

Também venceram na 6ª Copa Hilário Diegues: Marcelo Ariani (Sesla/Indaiatuba), na master A; Lourival de Souza (Seven Weys), nas master B; Erik Rogério Reis (O Liberal Santa Bárbara), na sênior A; Julio Cesar de Oliveira (Ciclo Ravena), na sênior B; e André Orsalino (Santos Maranga Team), na open.

A prova homenageou Hilário Diegues, uma das personalidades que mais atuou pelo crescimento da modalidade no Estado, falecido aos 80 anos, no dia 13 de março de 2004. Sua esposa, Amélia, deu as largadas das provas da elite masculina e feminina, como forma de lembrar os grandes feitos de Hilário, como a fundação da Liga Santista de Ciclismo, a primeira do País, em 21 de junho de 1955, e a presidência da Federação Paulista de Ciclismo, por quatro mandatos seguidos (de 1967 a 1974).

Mais informações no site www.lsciclismo.com.br