Pinda assume liderança no ranking America Tour

HomeCompetições

Pinda assume liderança no ranking America Tour

Equipe tem 260 pontos, 23 pontos a mais que a Real Cycling de Sorocaba

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba é a nova líder do America Tour, ranking da UCI (União Ciclística Internacional), que lista as melhores equipes que competem nesta categoria.

Foto de divulgação Portal R3

De acordo com o boletim divulgado no último dia 25, a equipe de Pindamonhangaba assumiu a liderança com 260 pontos, 23 pontos à frente da segunda colocada, a também brasileira Real Cycling Team, de Sorocaba. A equipe japonesa Team Nippo, que liderava até então, agora é a terceira colocada com 191 pontos.

A liderança de Pindamonhangaba já era esperada, depois da ótima participação da equipe na Volta do México, onde Hector Figueira venceu a primeira etapa e, principalmente, pela brilhante vitória de Magno Prado Nazaret na Volta do Uruguai.

Foto de divulgação Portal R3

Por falar em Magno Nazaret, depois de sua vitória no Uruguai, o ciclista agora ocupa a segunda colocação na classificação individual do ranking, com 90 pontos, mesmo número de pontos do venezuelano Jimmi Briceno. O argentino Ariel Richeze é o primeiro colocado com 115 pontos.

“Estamos muito contentes com esta liderança. Trabalhamos duro, foram muitos dias longe de casa e da família, mas o resultado foi valeu a pena”, disse o técnico da equipe, Benedito Júnior, o Kid.

Fonte: Portalr3.com.br