Bulgarelli escapa a 5km e conquista seu 1º título brasileiro de estrada

HomeCompetiçõesCiclismo

Bulgarelli escapa a 5km e conquista seu 1º título brasileiro de estrada

Ciclista do Team Funvic Pindamonhangaba venceu escapado a prova realizada em Rio das Ostras (RJ), que sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Individual

Fotos de divullgação

O ciclista Otávio Bulgarelli atacou sozinho nos últimos 5 quilômetros

O ciclista Otávio Bulgarelli, do Team Funvic Pindamonhangaba, conquistou o título de campeão brasileiro de resistência, em prova realizada neste domingo (24 de junho), em Rio das Ostras (RJ), que  sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Individual.

Bulgarelli: primeiro título no Brasileiro

O ciclista cruzou a linha de chegada ‘escapado’ e comemorou muito o título brasileiro.  “Ser campeão brasileiro sempre foi um sonho para mim. Eu sempre busquei quando estava na juniores e na sub23, mas nunca consegui, mas agora deu certo e estou muito feliz”, disse Bulgarelli.

A vitória de Bulgarelli começou a ser construída quando faltava 5 km para o final da prova. Depois de percorrer 150 km, o ciclista de Pindamonhangaba atacou e abriu do pelotão, fez força sozinho por 5 longos quilômetros e o pelotão não o conseguiu alcançar.

Com 4h12min33, Bulga, como é chamada no pelotão, levantou os braços e, já em lágrimas, comemorou seu primeiro título da campeão brasileiro. “Não tenho palavras para descrever esta emoção. Depois de três anos sem correr o Brasileiro, venho para a prova e consigo este título. Agradeço aos meus companheiros de equipe e a todos que me ajudaram nesta conquista”, declarou.

O segundo lugar ficou com Rafael Andriato, da Farnese/Vini e o terceiro lugar foi para Fabiele dos Santos Mota. Raphael Serpa (Americana) e Michel Fernandes da Silva (Maringá), completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Luciene Ferreira: bicampeã no contrarrelógio e campeã na estrada

Feminino
No feminino, Luciene Ferreira da Silva, também do Team Funvic Pindamonhangaba, foi a campeã brasileira da prova de ciclismo de resistência. A ciclista de Pindamonhangaba, que já havia conquistado o bicampeonato na prova de contrarrelógio no sábado (23 de junho), fez um belíssimo sprint final e bateu Camila Ferreira, da Caloi/RJ, conquistando assim o título brasileiro de resistência em 2012.

Pódio feminino da prova realizada em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro

No total, as ciclistas percorreram 58,2 km, no qual Luciene cruzou a linha de chegada com 1h49min53. Camila Ferreira (Caloi/RJ), foi a segunda colocada e Flávia Maria Oliveira (Colavita Forno D’Asolo) ficou com o terceiro lugar. Ana Paula Polegatch (São Caetano do Sul) e Márcia Fernandes Silva (São José dos Campos), completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.