15ª edição da ultramaratona Transalp promete disputa acirrada

HomeCompetições

15ª edição da ultramaratona Transalp promete disputa acirrada

Corrida de oito etapas, que atravessa os Alpes entre a Alemanha e a Itália, será realizada entre os dias 14 a 21 de julho

Fotos de divulgação

Na Transalp, bikers seguirão um percurso de cerca de 600 quilômetros

A ultramaratona de mountain bike Transalp chega à 15ª edição. A corrida de oito etapas, que atravessa os Alpes entre a Alemanha e a Itália, será realizada entre os dias 14 a 21 de julho.

Pela primeira vez na história da prova, a cidade de Oberammergau, na Alemanha, sediará a partida. Os bikers seguirão um percurso de cerca de 600 quilômetros, que passará por montanhas de até 2 mil metros de altura.

Da região bávara, passando por estradas na Áustria e Suíça, a corrida segue até a Itália, passando por Livigno, Ponte di Legno, Madonna di Campiglio e, finalmente, Riva del Garda, que tradicionalmente hospeda a meta final, às margens do Lago Garda.

O alemão Karl Platt, do Team Bulls, venceu a corrida sete vezes

A disputa promete ser acirrada. Comparecem o campeão Urs Huber e Konny Looser, da equipe suíça Pro Stöckli. Até agora, o mais bem-sucedido participante da Transalp é o alemão Karl Platt, do Team Bulls, que venceu a corrida sete vezes. “Estou esperando uma batalha muito apertada. Este ano, será extremamente difícil, pois há muitas equipes recém-formadas”, afirmou o atleta.

Uma dessas equipes é a Topeak Ergon, que conta com os bikers Alban Lakata, da Áustria, e Robert Mennen, da Alemanha.

Para saber mais, visite o site ww.bike-transalp.de