Diego Ares vence a quarta etapa do Metropolitano Tremendão

HomeCompetições

Diego Ares vence a quarta etapa do Metropolitano Tremendão

Entre as mulheres, teve dobradinha da equipe de São José dos Campos, com Marcia Fernandes e Cristiane Silva

Foto de divulgação

Diego Ares - Campeonato Metropolitano 2012

Diego Ares venceu a quarta etapa da competição, em Peruíbe

Atual bicampeão, o santista Diego Ares foi o vencedor da 4ª etapa do Metropolitano Tremendão, disputada neste domingo (1 de julho), em Peruíbe. O atleta, que este ano defende da equipe de São José dos Campos, fez dobradinha com seu companheiro de time, Robson Dias. Em terceiro ficou Marcos Crespo, também de São José. A vitória foi conquistada após uma fuga e Diego cruzou a linha de chegada em 1h18min26s, após 54 km de percurso.

Com o resultado, o atual campeão quebrou uma sequência de quatro vitórias do também santista Patrick Oyakawa, que compete pela DKS Bike/Vzan/ Maxx Calipso/São Caetano, e segue líder isolado, com o quarto lugar em Peruíbe.

Patrick havia vencido as três outras etapas e ainda a última de 2011, quando Diego sagrou-se bicampeão do Metropolitano Tremendão. “Foi uma vitória da equipe. Vencer sempre é bom, ainda mais na minha região”, comemorou Diego, que junto com Robson, iniciou a sua carreira na categoria elite na equipe Memorial, de Santos.

Entre as mulheres, outra dobradinha da equipe de São José dos Campos, com Marcia Fernandes e Cristiane Silva. Assim como no masculino, Marcia quebrou a hegemonia de Sumaia Ribeiro, da DSW Automotive/Suzano, nesta temporada no Metropolitano Tremendão. Ela venceu com 50 minutos e 30 segundos os 30,6 km de prova.

Na categoria senior A, Erik Rogério Reis (O Liberal/Santa Bárbara) foi o mais rápido. Na senior B, quem levou a vitória foi Acácio Cesar Sampaio (Semes-Cubatão). Na master A, mais uma vitória da equipe de Cubatão, com o experiente Douglas Garcez Nunes, que tem história no ciclismo da região. Na master B, Nivaldo Santana (Embu Parque Hotel/Tecnobal) foi o vitorioso. Já na open, o primeiro lugar ficou com André Orsalino (Marcondes Cesar/Maringá).

A próxima etapa do Metropolitano Tremendão, a quinta do ranking, será realizada no dia 12 de agosto, com o Giro Memorial, em Santos. Os resultados completos e mais informações no site www.lsciclismo.com.br