Lakata e Mennen conquistam 2ª vitória seguida na Transalp

HomeCompetições

Lakata e Mennen conquistam 2ª vitória seguida na Transalp

O percurso, de 67,83km entre Ischgl e Nauders, na Áustria, passou por trilhas a 2.720m de altitude

Fotos Peter Musch/Divulgação

Dupla Lakata e Mennen têm segunda vitória seguida na ultramaratona Transalp

Dupla Lakata e Mennen vence terceira etapa da ultramaratona

A dupla Alban Lakata (Áustria) e Robert Mennen (Alemanha), da Topeak Ergon, venceu nesta segunda-feira (16 de julho) a terceira etapa da ultramaratona de mountain bike Transalp, que está na 15ª edição. A dupla havia vencido a etapa anterior.

O percurso, de 67,83km entre Ischgl e Nauders, na Áustria, passou por trilhas a 2.720m de altitude. A dupla terminou a etapa em 3h04m49s.

Com o resultado, seguem em terceiro, mas reduziram a diferença na classificação geral para a dupla líder, formada por Markus Kaufmann (Alemanha) e Thomas Stoll (Suíça), da Centurion-Vaude, agora a quase 6 minutos. Em segundo estão Karl Platt e Tim Bohme, do Team Bulls, a 3m38s.

Transalp 2012Na categoria feminina, a dupla Milena Landtwing (Suíça) e Sally Bigham (Grã-Bretanha) venceu com o tempo de 3h46m39s, seguida de Catherine Williamson (Grã-Bretanha) e Louise Stopforth (África do Sul) e Andrea Kuster (Suíça) e Niklaus Angelika (Suíça).

Nesta terça-feira, a Transalp tem a etapa mais curta desta edição: serão 52,66 quilômetros a 1.888 metros de altitude entre Nauders, na Áustria, e Scuol, na Suíça.

Mais de 1.000 bikers de quase 40 países disputam a competição. A corrida de oito etapas termina dia 21 de julho.

Para saber mais, visite o site www.bike-transalp.de