Dupla Lakata e Mennen vence e sobe para terceiro lugar na Transalp

HomeCompetições

Dupla Lakata e Mennen vence e sobe para terceiro lugar na Transalp

Ultramaratona de mountain bike percorreu 77,9km, entre Imst e Ischgl, na Áustria

Fotos Peter Musch/Divulgação

O austríaco Alban Lakata na Transalp 2012

O austríaco Alban Lakata venceu segunda etapa da Transalp

O austríaco Alban Lakata e o alemão Robert Mennen venceram neste domingo (15 de julho) a segunda etapa da Transalp. A ultramaratona de mountain bike, que chega à 15ª edição, percorreu 77,9km, entre Imst e Ischgl, na Áustria, em áreas com mais de 3 mil metros de altitude.

A dupla vencedora terminou com o tempo de 3h31m37s e o resultado os levou para o terceiro lugar na classificação geral. Na liderança da competição estão o alemão Markus Kaufmann e o suíço Thomas Stoll. Os dois terminaram a segunda etapa em 3h33m37s.

Na máster, os italianos Massimo de Bertolis e Marzio Deho, que estão em quinto lugar na geral, cumpriram a etapa em 3h41m29s.

Milena Landtwing e Sally Bigham na Transalp 2012

Milena Landtwing e Sally Bigham lideram no feminino

No feminino, a suíça Milena Landtwing e a britânica Sally Bigham fecharam a etapa em  4h18m28s. Em seguindo, chegaram 40 minutos mais tarde, a britânica Catherine Williamson e a sul-africana Louise Stopforth, com o tempo de 4h47m32s. As suíças Angelika Niklaus e Andrea Kuster completaram o pódio, na terceira posição, com o tempo de 5h13m01s.

Amanhã, a Transalp percorre 67,83 quilômetros, em cenários de até 2.720 metros de altitude, entre Ischgl e Nauders, na Áustria.

Mais de 1.000 bikers de quase 40 países disputam a competição. A corrida de oito etapas termina dia 21 de julho.

Para saber mais, visite o site www.bike-transalp.de