Luzia Bello fica em segundo no XTerra entre Serras e Trilhas MG

HomeCompetições

Luzia Bello fica em segundo no XTerra entre Serras e Trilhas MG

Prova de duathlon contou com 35 km de mountain bike e 12,5 km de corrida em trilhas

Foto de divulgação

A triatleta Luzia Bello lidera o ranking brasileiro

A santista Luzia Bello, da equipe Tremendão, ficou em segundo lugar no XTerra entre Serras e Trilhas MG, um duathlon, com 35 km de mountain bike e 12,5 km de corrida em trilhas (divididas em duas partes), realizado no dia 30 de junho, em Santa Bárbara.

Líder isolada do ranking brasileiro, a caminho do tricampeonato, Luzia Bello novamente competiu em condições de igualdade com atletas do exterior, sendo superada apenas pela norte-americana Suzie Snyder. Na disputa, Luzia e Suzie chegaram juntas na primeira corrida de três quilômetros.

No mountain bike, um circuito extremamente veloz, a brasileira conseguiu se manter próxima à norte-americana até que, no km 15, teve problemas mecânicos com sua bike. “Soltou o cabo traseiro e tive de fazer mais força, perdendo a chance de ficar junto com a Suzie, uma grande referência mundial para mim. Depois, na segunda corrida de 9,5 km me senti bem pesada, já que minhas pernas estavam praticamente esgotadas”, contou.

Em junho, Luzia foi a segunda colocada no XTerra Manaus, disputado em plena selva amazônica, ficando atrás apenas da norte-americana Shonny Vanlandingham, campeã mundial da modalidade e grande favorita. O resultado a garantiu no Mundial da modalidade, em outubro, no Havaí.