Rubens Donizete e Roberta Stopa vencem Brasileiro de Mountain Bike XCO

HomeCompetições

Rubens Donizete e Roberta Stopa vencem Brasileiro de Mountain Bike XCO

Prova foi realizada em Salvador, em circuito montado especialmente para o evento, e teve o percurso considerado bastante técnico

Foto de divulgação

Roberta Stopa e Rubens Donizete vencem Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Roberta Stopa e Rubens Donizete vencem Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Salvador

O mineiro Rubens Donizete, que vai representar o mountain bike do Brasil nos Jogos de Londres, foi o campeão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, disputado neste domingo (15 de julho) em Salvador, na Bahia.

A competição foi realizada em um circuito de 4,5 quilômetros, montado especialmente para o evento, e teve o percurso considerado bastante técnico, contando com várias subidas e descidas, além de muita lama, por causa das chuvas que atingiram o local dias antes da disputa.

O biker, de 29 anos, dominou a prova e conquistou seu terceiro título nacional (2007-2011-2012). O atleta percorreu os 22,5 quilômetros da prova com o tempo de 1h34min. O segundo colocado foi Ricardo Pscheidt (Felej-Joinville), a 3min17s. Em terceiro ficou Edivando de Souza Cruz (Scott-Fittipauldi).

“A pista era extremamente técnica, composta por trechos seletivos que dificultaram ainda mais a disputa. Mas, apesar das dificuldades, realizei uma ótima largada e procurei tomar muito cuidado para poupar os equipamentos e conseguir chegar ao final sem problemas mecânicos. Estou muito contente e agora vou dar seguimento aos meus treinamentos para embarcar para Londres na melhor forma possível, e agora, ainda mais motivado”, declarou o atleta.

No feminino, a mineira Roberta Stopa (DaMatta/MOB/Ashima/X-Fusion) venceu ao completar o percurso de 18 quilômetros em 1h39min37. Em segundo lugar ficou Raiza Goulão (Avulso) com 1h42min12, seguida por Isabella Lacerda (Avulso), na terceira colocação, após completar em 1h42min45.

Confira todos os resultados