Salvador recebe Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

HomeCompetições

Salvador recebe Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

Entre os atletas confirmados está Rubens Donizete, que vai representar o Brasil nos Jogos de Londres

Foto de divulgação

O mineiro Rubens Donizete participa da competição em Salvador

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO será realizado neste final de semana (dias 14 e 15 de julho) em Salvador, na Bahia. Entre os destaques confirmados na competição esta o atleta Rubens Donizete, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Os últimos meses foram de preparação intensiva para Londres e agora estamos chegando à fase final. O campeonato brasileiro vai servir para ganhar ritmo de competição e testar o que venho trabalhando durante os treinamentos. Estarei brigando pelo título e espero poder sair novamente campeão brasileiro”, declarou Donizete.

O Brasileiro de Mountain Bike 2012 será disputado em um percurso de 4.500 metros dentro Parque Tecnológico da Bahia, em uma trilha técnica que exigirá muita habilidade dos competidores.

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) vai distribuir troféus e medalhas para os primeiros colocados de todas as categorias, alem de uma premiação em dinheiro de 6 mil reais que será dividida entre os primeiros da categoria Elite masculino e feminino. Todos os participantes vão receber medalha de participação.

“Estamos muito contentes em trazer um campeonato nacional para ser disputado no estado da Bahia e nossa expectativa é reunir cerca de 300 ciclistas ”, afirma Orlando Carl, presidente da Federação Baiana de Ciclismo.