Bradley Wiggins e Mark Cavendish confirmam ida ao Tour da Dinamarca

HomeCompetições

Bradley Wiggins e Mark Cavendish confirmam ida ao Tour da Dinamarca

Ciclistas britânicos da equipe Sky participam da competição, entre os dias 22 e 26 de agosto

Daniela Prandi/Bikemagazine
Foto de divulgação

Mark Cavendish e Bradley Wiggins vão ao Tour da Dinamarca

 

Os Jogos de Londres nem terminaram e o ciclista britânico Bradley Wiggins, que levou a medalha de ouro na prova de crono, além de ter vencido o Tour de France semanas antes, já está com novos compromissos na agenda.

Integrante da equipe Sky, Bradley Wiggins está confirmado para o Tour da Dinamarca, que será realizado entre os dias 22 e 26 de agosto.

Além de Wiggins, o campeão mundial Mark Cavendish, também da Sky, vai disputar a prova, para alegria do diretor da competição, Jesper Worre. “Pura e simplesmente, a notícia é que vamos reunir as maiores estrelas do ciclismo”, declarou.

A Dinamarca traz boas lembranças para Cavendish, pois foi em Copenhague que ele ganhou o título de campeão mundial no ano passado. Foi no país, também, que venceu uma etapa do Giro d’Italia, que na edição de 2012 começou por aquelas bandas.

Mas o Tour da Dinamarca também será prestigiado por outros renomados ciclistas. Entre os que estão confirmados estão Andre Greipel, da Lotto Belisol, e Tom Boonen, da Omega Pharma QuickStep.