Espanhol Davi Blanco vence na Serra da Estrela e fatura a camisa de líder da Volta a Portugal

HomeCompetições

Espanhol Davi Blanco vence na Serra da Estrela e fatura a camisa de líder da Volta a Portugal

A dois dias do final da competição, ciclista está perto de bater recorde de vitórias

Fotos de divulgação

Ciclistas no percurso da oitava etapa da Volta a Portugal, na Serra da Estrela

O espanhol David Blanco, da equipe Efapel/Glassdrive, venceu nesta sexta-feira (24 de agosto) a oitava etapa da Volta a Portugal, considerada a mais dura da competição, disputada em percurso de 154,9 quilômetros com muito sobe e desce na Serra da Estrela com o tempo de 4h37min43s.

Davi Blanco está perto de tornar recordista com cinco títulos da Volta a Portugal

Com a vitória, Blanco assumiu a camisa de líder, com oito segundos de vantagem sobre Hugo Sabido. Rui Sousa subiu para terceiro lugar, a 24 segundos.

Blanco, único a vencer por três vezes a chamada etapa da Torre, está a dois dias de bater o recorde e se tornar o único a vencer a Volta a Portugal por cinco vezes. Ele e o ciclista português Marco Chagas dividem o recorde de quatro vitórias na competição.

Autor de um ataque demolidor nos 28,4 km da subida, com 5% de inclinação, que começa em Seia e termina no alto da Torre, Blanco deu tudo o que tinha para destronar Hugo Sabido.

Da equipe brasileira de Pindamonhangaba, o melhor ciclista foi Tiago Fiorilli, que fez o tempo de 4h51min07s e ficou na 57ª colocação.

Neste sábado (25 de agosto), a Volta a Portugal tem o contrarrelógio individual, entre Pedrogão e Leiria, de 32,4km. No domingo (26 de agosto), a competição termina com uma etapa entre Sintra e Lisboa, de 149,5km.