Na Haute Route, ciclistas amadores enfrentam crono individual em Alpe d’Huez; veja vídeo

HomeCompetiçõesCiclismo

Na Haute Route, ciclistas amadores enfrentam crono individual em Alpe d’Huez; veja vídeo

A equipe brasileira Brazilian Team continua na 9ª posição

Fotos de divulgação

Haute Route 2012 reúne 600 ciclistas amadores

Na quarta etapa da Haute Route 2012, 600 ciclistas amadores enfrentaram um contrarrelógio individual de Alpe d’Huez, seguindo os passos de alguns dos maiores heróis do ciclismo mundial.

A subida de Bourg d’Oisans ao Alpe d’Huez, provavelmente a escalada mais icônica da história do ciclismo, em um percurso que ascende 1.100m metros ao longo de 15km de Estrada, conta com 21 curvas sinuosas. Nas placas de sinalização estão os nomes dos famosos vencedores que triunfaram no trajeto nos anos passados.

Participante da competição em Alpe d’Huez

Os competidores partiam em intervalos de 10 segundos, com os atletas mais rápidos encorajando os mais lentos enquanto passavam, provando o espírito competitivo e motivador da Haute Route.

Em 1997, Marco Pantani finalizou o percurso em 37 minutos e 35 segundos, um recorde valido até hoje. Esta semana, o líder da Haute Route, Peter Pouly conseguiu cravar 42 minutos e 20 segundos, um desempenho fantástico e um novo recorde mundial para amadores.

Os atletas encararam, na quinta etapa, mais um percurso com nível alto de dificuldade. Apesar de incluir quatro subidas, mais que qualquer outra etapa, as montanhas escolhidas foram mais pitorescas do que brutais.

Iniciando pelo pouco conhecido Col de Sarenne, os competidores enfrentaram condições climáticas mais suaves, com temperaturas mais amenas. O próximo pico foi o Col du Lautaret, com um longo aclive. Antes de chegar até Risoul, os competidores ainda tiveram que superar o famoso Col d’Izoard, que os presenteou com maravilhosas vistas panorâmicas de paisagens e formações rochosas impressionantes.

Ciclista finaliza crono individual da Haute Route

A equipe brasileira Brazilian Team continua na 9ª posição. Guilherme Ballesteros Magalhães segue como o melhor brasileiro na competição, terminando o quinto dia na 35ª posição na classificação geral.

Com apenas dois dias até a chegada em Nice, os campeões Peter Pouly e Emma Pooley continuam invictos, vencendo todas as etapas do evento e garantindo o primeiro lugar na Haute Route 2012.

Veja vídeo