Reinaldo Colucci vence Mundial Militar de Triathlon na Suíça

HomeCompetições

Reinaldo Colucci vence Mundial Militar de Triathlon na Suíça

Mais de 120 atletas, entre homens e mulheres, de 18 países diferentes, largaram em busca do título militar

Foto de divulgação

Reinaldo Colucci comemora o título no Mundial Militar de Triathlon

O triatleta Reinaldo Colucci conquistou neste domingo (26 de agosto) em Lausanne, na Suíça, o título de Campeão Mundial Militar de Triathlon pela primeira vez em sua carreira.

A prova compreendeu as distâncias olímpicas (1,5 km/40 km/10 km) e teve início às 13 horas (horário local), em frente ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Fiz uma boa natação e saí da água junto com os líderes. Logo após a T1, um grande grupo se formou na frente da prova. Eu estava me sentido muito bem durante o ciclismo, mas procurei ao máximo guardar minhas forcas para a corrida”, relata o triatleta.

“Assim que colocamos os tênis e saímos para os 10 km de corrida, fui para frente e corri até um pouco mais da metade junto de um pequeno grupo, quando então, forcei o ritmo e corri solo até cruzar a linha de chegada e conquistar meu primeiro título mundial como militar”, completa.

No ano passado, correndo em casa durante os Jogos Mundiais Militar no Rio de Janeiro, a equipe masculina não foi capaz de desempenhar o seu melhor e brigar pelos lugares mais altos do pódio. “Mas esse ano, em Lausanne, eu e todos os meus companheiros de equipe, fizemos um ótimo trabalho e conquistamos a melhor campanha do Brasil numa edição do Campeonato Mundial Militar. Estou muito feliz e orgulhoso por ver a bandeira nacional no lugar mais alto e ouvir nosso hino durante cerimônia de premiação”, diz.

Mais de 120 atletas, entre homens e mulheres, de 18 países diferentes, largaram em busca do título militar. Foram cinco categorias em disputa e o Brasil ganhou medalhas em todas elas.

No feminino, a sargento Pamella Oliveira fez bonito e terminou em primeiro lugar no individual. Suas companheiras de equipe também fizeram um excelente trabalho e juntas garantiram a medalha de bronze por equipe feminina.

O Brasil ainda ficou com a medalha de prata por equipe no masculino e com a medalha de ouro por equipe mista.