Abraão Azevedo conquista a 20ª medalha brasileira, com a prata na 40-44

HomeCompetições

Abraão Azevedo conquista a 20ª medalha brasileira, com a prata na 40-44

A medalha de ouro ficou com o italiano Manfredi Zaglio, que havia sido campeão em 2010

Fotos de Eduardo Schaucoski

Abraão Azevedo na prova disputada neste domingo em Balneário Camboriú

O Brasil garantiu mais uma medalha no Mundial de Mountain Bike Máster com o brasiliense Abraão Azevedo na categoria 40-44 anos. O ciclista de 43 anos, ouro em 2011, conquistou a medalha de prata em Balneário Camboriú. A disputa na categoria reuniu 35 atletas.

Ao todo, o Brasil acumula 20 medalhas nas modalidades Cross Country e Downhill, sendo cinco de ouro, sete de prata e oito de bronze.

Ouro ficou com o italiano Manfredi Zaglio, que completou as 5 voltas em 1h20min40s

A medalha de ouro ficou com o italiano Manfredi Zaglio, que completou as 5 voltas em 1h20min40s. Manfredi, de 44 anos, foi campeão em 2010 e não correu no ano passado.

“Nas primeiras voltas, estava junto com o brasileiro e com o sul-africano. Na segunda volta, eu ataquei na subida e desci muito rápido e abri tempo”, contou o atleta, que mora em Brescia, na região da Lombardia, no norte da Itália.

“Fiz o melhor que pude. O italiano estava muito forte. Eu estava junto com ele e do sul-africano nas primeiras voltas, mas ele acabou se distanciando. Estou fazendo treinos muito longos para o Brasil Ride e o treinamento é bem diferente. Mas acho que andei bem aqui”, contou Azevedo.

Sul-africano Nico Pfitzenmaier, que vai participar do Brasil Ride, levou o bronze

A medalha de bronze foi para o sul-africano Nico Pfitzenmaier, que disputará a ultramaratona Brasil Ride na próxima semana.

RESULTADO

CATEGORIA – 40-44
OURO – Manfredi Zaglio – Itália
PRATA – Abraão Azevedo – Brasil
BRONZE – Nico Pfitzenmaier – África do Sul

O Campeonato Mundial de Mountain Bike Máster prossegue nesse domingo com a decisão do título mundial na categoria 35-39, com largada às 11 horas.

Após a cerimônia de premiação das categoria 40-44 e 35-49 anos, será definido o campeão mundial da categoria 30-34 anos, que tem largada às 14 horas. A cerimônia de premiação e de encerramento será às 16 horas.

PROGRAMAÇÃO – DOMINGO – DIA 16
11h – Final Masculino XCO – Categoria 35-39
13h30 – Cerimônia de Premiação
14h – Final Masculino XCO – Categoria 30-34
16h – Cerimônia de Premiação

Mais informações, fotos e resultados completos no site oficial do evento www.ciclismosc.com.br