Piloto Christian Fittipaldi confirma participação no Brasil Ride

HomeCompetiçõesBrasil Ride

Piloto Christian Fittipaldi confirma participação no Brasil Ride

Piloto terá como companheiro o experiente Odair Pereira; competição será entre os dias 23 e 29 de setembro na Bahia

Foto de divulgação

Christian Fittipaldi vai disputar prova Brasil Ride

O piloto Christian Fittipaldi, de 41 anos, confirmou sua participação no Brasil Ride, competição de mountain bike que será entre os dias 23 e 29 deste mês, na Chapada Diamantina, na Bahia, reunindo centenas de atletas nas disputas entre serras, vales, rios e trilhas.

Para encarar provas de 80km  a 100km, em média, por dia, o piloto terá como companheiro na equipe Scott o experiente Odair Pereira, campeão do Iron Biker em 2003, vice-campeão Brasileiro no mesmo ano e, que, em 2002, conquistou a medalha de bronze no Sul-americano da modalidade.

“Gosto de uma ‘brincadeira nova’. Eu e o Odair começamos a treinar para a prova em maio e já andamos perto de 2.500 km nos treinamentos. A primeira meta vai ser terminar a prova, que sem dúvida exige bastante fisicamente”, diz o piloto.

Fittipaldi começou a andar de bike em 1997, após um acidente na Fórmula Indy. A prática do esporte ajudou na sua recuperação, conta o piloto, o único brasileiro até hoje a ter competido nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e Nascar).

Ao contrário do piloto, Odair Pereira não é um estreante no evento. O atleta já disputou uma edição do Brasil Ride, a primeira, em 2010. “Temos treinado procurando equilibrar as diferenças físicas e técnicas para que possamos fazer uma boa prova”, afirma.

Confira a programação do Brasil Ride

Serão aproximadamente 600 km de percursos nos setes dias do evento, com largada e chegada na cidade de Mucugê.

1ª etapa (Prólogo) Mucugê 24,5 km
2º Etapa Mucugê/Rio das Contas 143,56 km
3º Etapa Rio das Contas 35 km
4º etapa Rio das Contas 81,5 km
5º etapa Rio das Contas/Mucugê 93 km
6º etapa Mucugê 103 km
7º etapa Mucugê 62 km