Dupla Luzia Bello e Rodrigo Alfaini supera perda do pedal, pneu furado e corrente quebrada

HomeCompetições

Dupla Luzia Bello e Rodrigo Alfaini supera perda do pedal, pneu furado e corrente quebrada

Prova em Ibiúna contou com 30km de mountain bike e 10km de corrida em trilha

Foto de divulgação

Luzia Bello: “A corrida foi mesmo na raça. Chegamos na quinta colocação, pontuando no ranking”

A triatleta Luzia Bello, da equipe Tremendão competiu ao lado de Rodrigo Alfaini, o Digão, e teve de superar diversos problemas com a bike para completar o EMA MixTerra, domingo (16 de setembro), em Ibiúna, entre os cinco primeiros. A prova contou com 30 km de mountain bike, com muitas subidas e descidas, e 10 km de corridas em trilhas.

A dupla iniciou a prova na liderança, mas logo no quilômetro oito, o primeiro entrave. “Meu pedal saiu e caiu no mato. Tivemos de parar, ficamos procurando por 15 minutos e não achamos. Resolvemos ir mesmo assim. Pedalei com uma perna só, a esquerda. Nas subidas eu corria e nas descidas e planos pedalava. As duplas iam nos passando e como não sou de desistir, disse ao Digão: vamos encarar a prova e terminar”, contou.

No km 16, a organização da prova perguntou se iríamos parar e dissemos que não. “Eles emprestaram uma bicicleta. Não era a ideal, mas naquele momento o que mais queria era pedalar forte. Mas no km 21 o pneu furou e ainda sem câmera de ar. Esperamos o pessoal passar até que um amigo nos emprestou a câmera e saímos novamente”, lembrou Luzia.

Para completar, a corrente da bicicleta quebrou. “Pensei. Agora já era! Mas passou outro rapaz, emprestou a chave, arrumamos com uma pedra e a chave e fomos embora. Nisso, já eram 42 minutos perdidos, mas mesmo assim seguimos em frente. Gastamos muita energia e depois de muito esforço, a corrida foi mesmo na raça. Chegamos na quinta colocação, pontuando no ranking”, ressaltou.

“Foi uma prova inesquecível. Após tantos problemas, conseguimos nos manter e isso já é uma grande vitória. Desistir jamais”, completou a atleta, que já se prepara para a nova etapa no dia 29, em Tiradentes (MG).