Francês Jean Malot conquista segundo título mundial de MTB Máster

HomeCompetições

Francês Jean Malot conquista segundo título mundial de MTB Máster

Biker foi ouro na categoria 50-54 na primeira prova do sábado no campeonato realizado em Balneário Camboriú

Fotos de Eduardo Schaucoski

O francês Jean Malot conquistou o bicampeonato Máster de MTB

O francês Jean Malot conquistou seu segundo título mundial na categoria 50-54 anos em Balneário Camboriú nesse sábado. A prova, realizada sob sol e temperatura agradável, teve 23 inscritos que deram quatro voltas na pista de 4.300 de extensão que estava em perfeitas condições de pedalada.

Malot, de 52 anos, ouro em 2010 e bronze em 2011, elogiou a organização da terceira edição do Campeonato Mundial de Mountain Bike Máster organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo.

“A organização é ótima e a pista é linda. Eu subo muito bem, pois sou baixinho e leve e isso me favorece”, contou o atleta, que ultrapassou o italiano Giuseppe Zamparini – campeão do ano passado na 50-54 – na segunda volta e foi abrindo gradativamente vantagem sobre os demais adversários.

O colombiano Carlos Alfonso Muñoz Rivera ficou com a prata

A medalha de prata foi para o colombiano Carlos Alfonso Muñoz Rivera, de 51 anos, que veio ao Brasil pela segunda vez. A medalha de bronze foi para outro francês, Balthazard Patrick.

Primeira largada deste sábado do cross country foi na categoria 55-59

RESULTADO
CATEGORIA – 50-54

OURO – Jean Malot – França
PRATA – Carlos Alfonso Muñoz Rivera – Colômbia
BRONZE – Balthazard Patrick – França

A programação do Mundial prossegue na manhã desse sábado com a disputa do título mundial na categoria 45-49 que terá largada às 10h30. A cerimônia de premiação será às 12h30.

As disputas finais do Downhill começam às 13 horas e terminam às 17 horas, com cerimônia de premiação às 17h30.