Francês Jean Paul Stephan garante seu 6º título mundial de mountain bike

HomeCompetições

Francês Jean Paul Stephan garante seu 6º título mundial de mountain bike

Categoria 45-49 anos reuniu 34 atletas que deram 5 voltas na pista de 4.300 metros de extensão construída no Parque Unipraias, em Camboriú

Fotos de Eduardo Schaucoski

O francês Jean Paul Stephan venceu na categoria 45-49 anos

O francês Jean Paul Stephan conquistou seu sexto título mundial de mountain. A categoria 45-49 anos reuniu 34 atletas que deram 5 voltas na pista de 4.300 metros de extensão construída no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC).

Stephan, de 49 anos, assumiu a liderança ainda na primeira volta e manteve a colocação até a vitória. Essa foi a segunda medalha de ouro do atleta no Brasil. Ele venceu em 2011 e foi medalha de prata na edição de 2010.

“Na primeira volta eu subi devagar, estava em quarto no alto da primeira subida, mas desci rápido e já assumi a liderança e controlei até o final. Eu gosto de correr com bikes full suspension de aro 29, mas elas não são boas num circuito como esse, cheio de subidas muito íngremes. Gostei muito da organização e da segurança do circuito. O evento merece muitos elogios”, reconheceu o francês, que tem seis títulos mundiais e trabalha como professor de educação física.

O colombiano Joselin Savedra, atual campeão em seu país, ficou com a prata

A medalha de prata ficou com o colombiano Joselin Savedra, atual campeão nacional em sua categoria, que assumiu a segunda colocação na segunda volta. O bronze foi para o atual campeão pan-americano Rafael Ricardo Garrido Rodriguez, da Venezuela.

RESULTADO

CATEGORIA – 45-49
OURO – Jean Paul Stephan – França
PRATA – Joselin Savedra – Colômbia
BRONZE – Rafael Ricardo Garrido Rodriguez – Venezuela

A programação do Mundial prossegue na tarde desse sábado com as finais do Downhill, que começam às 13 horas e terminam às 17 horas, com cerimônia de premiação às 17h30.