TCU aponta fraude na Confederação Brasileira de Ciclismo

HomeCompetições

TCU aponta fraude na Confederação Brasileira de Ciclismo

Segundo reportagem publicada em O Globo, Confederação Brasileira de Canoagem também está envolvida; ambas têm sede no Paraná

Foto de arquivo

Seleção Brasileira de Pista - Pan-Americano de Ciclismo e Pista Mar Del Plata

Seleção brasileira de pista no Pan-Americano em Mar Del Plata

O jornal O Globo publicou hoje reportagem em que afirma que o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de fraudes em licitações, entre outras irregularidades, na aplicação por entidades esportivas de recursos públicos destinados a oferecer melhor infraestrutura para atletas brasileiros se prepararem para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Uma das acusadas é a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) também é citada. Ambas têm sede no Paraná e, segundo a reportagem, terão que devolver ao Ministério do Esporte mais de R$ 1 milhão dos R$ 4,8 milhões que haviam sido repassados por convênios firmados com as entidades em 2010. Os dirigentes das entidades ainda podem recorrer da decisão.

O acórdão da ministra Ana Arraes citando as duas entidades foi divulgado na última segunda-feira no Diário Oficial da União.

Leia reportagem completa aqui