Bicicross de Paulínia vence última etapa da Copa Brasil

HomeCompetições

Bicicross de Paulínia vence última etapa da Copa Brasil

Renato Rezende, na categoria Elite Men e Matheus Moura, na 8 anos masculino, foram campeões

Fotos de divulgação

Renato Rezende venceu na Elite da Copa Brasil

Matheus Moura foi campeão na categoria 8 anos masculino

Os pilotos da equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia, Renato Rezende, na categoria Elite Men e Matheus Moura, na 8 anos masculino venceram a 3ª e última etapa da Copa Brasil 2012, no dia 4 de novembro, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ambos foram os únicos representantes da equipe da na competição. Com a vitória,  Matheus Moura sagrou-se campeão da Copa Brasil em sua categoria.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC),  reuniu 119 pilotos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco em 28 categorias. São Paulo chegou em primeiro em 18 das 28 categorias disputadas e venceu mais uma vez a disputa por estados com 318 pontos, seguido pelo Rio Grande do Sul com 312 e Bahia em terceiro com 194 pontos.

A hegemonia paulista na prova pode ser também constatada no pódio da categoria Elite Men que, além da vitória de Renato Rezende, da equipe Petrobras/Paulínia, teve Igor Martins, de São José dos Campos, na segunda posição, e Vitor Pereira, de Americana, em terceiro. “Venceram o atleta consagrado, que serve de espelho e incentivo para outras pessoas praticarem o bicicross,  e um jovem talento revelado pelo nosso trabalho social e de base. A realização foi completa”, comentou o técnico da equipe Petrobras/Paulínia, Daniel Jorge.