Em entrevista, Petacchi fala sobre as novidades da Lampre

HomeCompetiçõesCiclismo

Em entrevista, Petacchi fala sobre as novidades da Lampre

Ciclista comenta sobre a temporada 2012 e as novidades da equipe para 2013

Foto de divulgação

Alessandro Petacchi: “Eu quero provar que ainda posso ser protagonista”

O italiano Alessandro Petacchi, de 37 anos, continua um dos mais celebrados sprintistas do ciclismo. O atleta segue na Lampre e mostra-se otimista para a próxima temporada, em que terá novos companheiros na equipe. Por enquanto, aproveita as férias em casa mesmo, em Lido di Camaiore. Veja entrevista com o atleta.

Vai passar as férias em casa?
Esse ano eu viajei muito, incluindo Austrália, China, Noruega e toda a Europa. Por isso, prefiro recuperar minha energia em Lido di Camaiore, e dedicar meu tempo para minha casa e minha família. Pretendo me dedicar a alguns trabalhos em casa e comprei alguns equipamentos para montar uma pequena academia de ginástica.

O que espera de 2013?
A próxima temporada vai ser importante para mim. Eu quero provar que ainda posso ser protagonista. Estou convencido de que posso dar para a minha equipe grandes vitórias.

Como avalia a temporada?
Em 2012, eu não fui capaz de chegar aos meus principais objetivos com uma condição ideal, pois sofri lesões, doenças e tive outros problemas. Para o próximo ano, eu quero ser capaz de estar no seu melhor.

Além dos contratempos que você citou, o que mais pode ser lembrado?
Em 2012, tive bons resultados e muitas vezes fiquei muito perto da vitória. Meus companheiros de equipe foram importantes. Mas sempre se pode melhorar.

Como está vendo a chegada dos novos contratados da Lampre?
Roberto Ferrari certamente vai fazer bem para a equipe e poderemos nos ajudar nos resultados. Já Max Richeze foi muito bem na temporada e estou curioso para vê-lo em ação em uma equipe World Tour.