Equipe de Ribeirão Preto faz dobradinha na prova 100 km de Brasília

HomeCiclismo

Equipe de Ribeirão Preto faz dobradinha na prova 100 km de Brasília

Antoelson Dornelles venceu e Cristian Egidio foi o segundo colocado

Foto de divulgação

Ribeirão Preto faturou prova de ciclismo na Esplanada dos Ministérios em Brasília

A equipe de ciclismo Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) venceu a 43ª edição dos 100 km de Brasília, disputados na Esplanada dos Ministérios da Capital Federal, na manhã deste domingo (11 de novembro).

O ciclista Antoelson Dornelles foi o grande vencedor e, de quebra, viu seus companheiros de time, Cristian Egidio cruzar em segundo e Michel Fernandez, em quinto. O terceiro colocado foi Leandro Alves, do Rio de Janeiro.

“A prova foi bastante dura, pois fomos muito marcados. Felizmente, conseguimos sair numa fuga já no início e nos mantivemos à frente até o final. Faltando dez voltas, vimos que não iam mais nos alcançar, diminuímos a passada e vencemos. A equipe está de parabéns pela vitória e entrosamento”, comemorou Dornelles.Thiago Nardin, Andrey Ortiz e Alexandre Mantovani integraram a equipe.

O bom desempenho de Ribeirão Preto irá contar pontos para o ranking nacional de ciclismo. Na segunda colocação entre todas as equipes nacionais, Ribeirão Preto/Botafogo irá encostar ainda mais na primeira colocada, Sorocaba , e se distanciar da terceira, a equipe do Rio de Janeiro.

Na categoria Juvenil, o vencedor foi o sergipano Breno Morais. Com a vitória, o atleta de 15 anos assumiu a segunda colocação geral juvenil do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e assegura um dos pré-requisitos para ter acesso ao programa Bolsa Atleta Federal, do Ministério dos Esportes.