Reinaldo Colucci e Flávia Fernandes vencem 5ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

HomeCompetições

Reinaldo Colucci e Flávia Fernandes vencem 5ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

O atual campeão brasileiro da modalidade e integrante da seleção olímpica completou a prova com o tempo de 1h47min06s

Foto João Pires / Divulgação

Flávia Fernandes e Reinaldo Colucci venceram a quinta etapa do Troféu Brasil de Triathlon

O triatleta Reinaldo Colucci venceu neste domingo (11 de novembro) a quinta etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon, em Santos (SP). O atual campeão brasileiro da modalidade e integrante da seleção olímpica completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h47min06seg.

No feminino, a vencedora foi Flávia Fernandes, em sua terceira vitória nesta edição, com o tempo de 2h05min39seg.

Apesar do resultado, a liderança geral segue inalterada. No masculino Adriano Sacchetto, que chegou em quinto, continua liderando, com 620 pontos, seguido por Danilo Pimentel (586), Anderson Ferreira, (552,5) e Marcus Fernandes (494).

No feminino, Carolina Furriela, a segunda colocada de hoje, garante a ponta com 603 pontos, perseguida por Fernanda Garcia (591), Flavia Fernandes (571) e Ariane Monticeli (439,5). Carla Moreno, que não completou a prova hoje, caiu para a quinta posição, com 436 pontos.

Como a sexta e última etapa tem peso dobrado na pontuação, todos têm chance de levar o título no próximo dia 9 de dezembro.

Já a prova das meninas sofreu uma baixa logo após a primeira transição. Após encostar o braço em uma água-viva, na primeira etapa da natação, Carla Moreno seguiu na prova até onde pode aguentar, quando passou mal no início do ciclismo, na altura da Avenida Mário Covas, no Cais do Porto, e precisou ser amparada pela equipe médica. A atleta foi removida para o pronto-socorro, mas passa bem.

Outro destaque da prova foi o retorno do argentino Oscar Galindez às competições. Afastado do Troféu Brasil desde 2009, quando passou a se dedicar exclusivamente às provas de longas distâncias, e há quatro meses do mundo do triatlo, quando sofreu um atropelamento durante treinos na Argentina, Galindez percorreu o circuito da prova deste domingo em grande estilo, chegando em sexto, e provando a si mesmo que continua competitivo, mesmo após a todos estes contratempos.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br