Andrea Guardini é a estrela da Astana no Tour Down Under, na Austrália

HomeCompetições

Andrea Guardini é a estrela da Astana no Tour Down Under, na Austrália

Competição que abre a temporada Pro Tour será entre os dias 22 a 27 de janeiro

Foto de divulgação

Ex-Farnese, Andrea Guardini estreia na Astana na Austrália

A equipe Astana definiu quem vai para a disputa do Tour Down Under, na Austrália, entre os dias 22 e 27 de janeiro. As esperanças estão centradas no italiano Andrea Guardini, que estreia na equipe após integrar a Farnese, um sprintista que tem conquistado as atenções. Nesse ano, por exemplo, o ciclista bateu Mark Cavendish na 18ª etapa do Giro D’Itália.

O diretor da Astana, Mike Turtur, diz que a equipe está ansiosa com a estreia da emporada. “Há novos integrantes e todos estão de olho nas novidades”, afirmou. “Guardini tem todas as características de se tornar um sprinter número 1. Seu ataque explosivo e a velocidade das pernas o levou a mais de 20 dez primeiros lugares na temporada passada”, completa.

Para apioar o sprintista a Astana conta ainda uma equipe de apoio composta por, entre outros, o ciclista do Cazaquistão Maxim Iglinskiy. Completam a equipe os talianos Enrico Gasparotto, Valerio Agnoli, Simone Ponzi e Francesco Gavazzi.

O chefe de equipe Alexandr Vinokurov diz que a corrida é um evento importante. “A abertura da temporada na Austrália tem crescido muito ao longo dos anos. Há uma combinação de grandes multidões, clima excelente e uma grande corrida, que fazem o Tour Down Under uma prioridade.