Após queda, Alessandro Ballan perde o baço e está fora da temporada

HomeCompetiçõesCiclismo

Após queda, Alessandro Ballan perde o baço e está fora da temporada

Ciclista italiano caiu durante treinamento com a BMC na Espanha e fraturou perna e costelas

Foto de arquivo

Alessandro Ballan estava escalado para a abertura da temporada na Austrália

O ciclista italiano Alessandro Ballan, da BMC, teve uma grave queda no penúltimo dia de treinamento da equipe na Espanha, quinta-feira (20 de dezembro). O atleta de 33 anos descia o Col de Rates em alta velocidade quando caiu.

Em comunicado publicado no site da BMC informa-se que o ciclista italiano sofreu fraturas na perna e costela, teve um pulmão perfurado e, o mais grave de tudo, sofreu uma lesão no seu baço. De acordo com a equipe médica que o acompanha, o baço foi removido em uma cirurgia realizada na noite desta quinta-feira (20 de dezembro).

Campeão mundial de 2008, Ballan é um dos principais nomes da BMC. Por causa dos ferimentos, é improvável que ele atue na próxima temporada.

O diretor da BMC, John Lelangue, visitou Ballan no hospital e disse que a prioridade agora é garantir a recuperação do atleta, que estava escalado para a prova de abertura da temporada, o Tour Down Under, na Austrália, em janeiro.

Nesse ano, Ballan venceu duas corridas: a etapa final do Eneco Tour Eneco e a prova Giro della Toscana. Ele também ajudou a BMC a ganhar a medalha de prata no contrarrelógio do Mundial.