Conheça a Great Divide, ciclorrota entre o Canadá e o México; veja galeria

HomeCicloturismo

Conheça a Great Divide, ciclorrota entre o Canadá e o México; veja galeria

Percurso de mais de 4 mil quilômetros já ocupou o primeiro lugar no ranking Top 10 National Geographic American Adventures

Fotos de divulgação

A Great Divide é uma ciclorrota que segue a cadeia de montanhas entre o Canadá e a fronteira com o México. A rota, que tem mais de 4 mil quilômetros e vai das Montanhas Rochosas ao planalto mexicano, já ocupou o primeiro lugar no ranking Top 10 National Geographic American Adventures. Para quem quer viajar mais, é possível estender o percurso e começar no Alasca.

A maioria de quem pedala a Great Divide leva entre 2 a 3 meses para percorrer o trecho entre o Canadá e o Novo México, com uma média de pedal de 40km por dia.

A Great Divide é geograficamente dividida em cinco regiões e conta com muitas atrações pelo caminho, incluindo o Glacier National Parks e Yellowstone.

Veja galeria

[nggallery id=110]

“A diversidade da natureza nas regiões torna o passeio uma incrível experiência visual, às vezes espiritual. A rota oferece algo diferente a cada dia – seja cenários, pontos de interesse ou pessoas ao longo do caminho. É uma rota para ser apreciada”, conta Rudy Pospisil, canadense que já percorreu a rota e conta a aventura em seu blog.

Uma competição de mountain bike tem sido realizada na ciclorrota. Veja vídeo

Para saber mais clique aqui