Pedal da Vida protesta contra uso de espaço de ciclovia pelo Pré-Caju

HomeReportagem especial

Pedal da Vida protesta contra uso de espaço de ciclovia pelo Pré-Caju

Grupo organizará ato contra instalação de evento no local no dia 12 de janeiro

Foto de divulgação

Trecho de ciclovia de Aracaju é interditada para o Pré-Caju

A Associação Ciclismo Pedal da Vida promove uma manifestação no dia 12 de janeiro de 2013, a partir das 10h, para protestar contra a instalação de camarotes e arquibancadas na ciclovia de Aracaju durante o evento Pré-Caju.

O evento, que reúne shows, blocos e trios elétricos, ocupa uma área que inclui ciclovia e calçadão. Segundo os organizadores do protesto, os usuários do local são prejudicados e perdem seu espaço de lazer.

A associação Ciclismo Pedal da Vida, inclusive, divulgou uma moção de repúdio. Veja a íntegra: “Repudiamos a atitude da organização do Pré-Caju na pessoa de Fabiano Oliveira por estar ocupando grande parte da ciclovia e calçadão do bairro 13 de Julho para a promoção de evento particular em detrimento ao usufruto público do espaço destinado à locomoção e atividade física. Ressalta-se ao risco de vida sofrido anualmente pelos pedestres e ciclistas durante esse período do evento pela proximidade à pista onde trafegam milhares de veículos motorizados diariamente, por conta da obstrução desse espaço público. O prazo de ocupação e desocupação do espaço pelas arquibancadas montadas tem sido de, em média, 2 meses (dezembro e janeiro), causando grande prejuízo à rotina diária dos transeuntes, trabalhadores e atletas”.

A associação criou uma página no Facebook para divulgar sua causa. Veja aqui