Há 9 anos morria Marco Pantani, Il Pirata; confira homenagem em vídeo

HomeVídeo

Há 9 anos morria Marco Pantani, Il Pirata; confira homenagem em vídeo

Um dos mais mais talentosos ciclistas da nossa era, o italiano é considerado por muitos o melhor escalador de sua geração

Foto de arquivo

Pantani com a maglia rosa de líder do Giro D’Itália

Há 9 anos, no dia 14 de fevereiro de 2004, morria sozinho, em um quarto de hotel em Rimini, na Itália, o grande Marco Pantani. Um dos mais mais talentosos ciclistas da nossa era, o italiano é considerado por muitos o melhor escalador de sua geração. A bandana que ele costumava utilizar, combinado ao estilo de seus ataques, gerou a origem de seu apelido: Il Pirata.

Sua carreira começou a decair em 1999, quando um teste antidoping acusou uma taxa de hematócrito acima dos 50% permitidos durante o Giro D’Itália. Ao longo dos próximos quatro anos, enfrentou seu inferno particular e, em uma carta de 2003, escreveu: “Espero que a verdade chegue. Fui humilhado durante quatro anos e estive presente em todos os tribunais. Perdi a fé no ciclismo e na justiça, e vi a minha vida profissional e pessoal desfeita. Sinto-me magoado e peço, a quem acreditar em mim, que fale em voz alta”.

Confira homenagem em vídeo