Equipe FW Engenharia vence 1ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

HomeCompetições

Equipe FW Engenharia vence 1ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

Time do Rio de Janeiro dominou a disputa da categoria Elite

Foto Márcio Rodrigues/Divulgação

Equipe de Três Rios dominou percurso de 90km em Angra dos Reis

Na primeira etapa da Copa Rio de Ciclismo 2013, prova que abriu o calendário de Estrada no Brasil, neste domingo (10 de março), em Angra dos Reis, a equipe FW Engenharia/Três Rios não deu chances para os adversários. O time do Rio de Janeiro dominou a disputa da categoria Elite de ponta a ponta, terminando com as cinco primeiras colocações.

O percurso de 90 km, composto por fortes subidas e por um visual belíssimo, não foi obstáculo para Adélio da Silva, que terminou a competição em 2h37min18seg. Na sequência, terminando a prova na segunda colocação, ficou o carioca David Leite, fechando o percurso em 2h37min20seg.

Completando o pódio da disputa, Felipe Paixão, que cruzou a linha de chegada em 2h37min21seg. A Copa Rio de ciclismo é valida pelos rankings estadual e nacional, portanto, classifica para o Tour do Rio, maior prova de ciclismo de estrada da América Latina, que acontece de 28 de agosto a 01 de setembro.

Entre as mulheres, Paula Proença, da Gatorade/Route Bike, terminou na primeira colocação, seguida por Paola Monique Souza e Cristiane Barboza, do time Walter Tuche, que fecharam o percurso com os tempos de 3h33min15seg, 3h46min28seg e 3h46min30seg, respectivamente.

Além das categorias de Elite, a prova teve ainda outras nove. Master A, Master B, Master C, Open, Sub-30, Juvenil, Junior, Paradesportivo e Mountain Bike.