São Paulo tem 1ª Escola Park Tool da América Latina

HomeOficina

São Paulo tem 1ª Escola Park Tool da América Latina

Os cursos de mecânica de bicicleta incluem teoria e prática e são ministrados na bike shop Global Esporte, em Artur Alvim. As aulas atendem desde iniciantes até profissionais e todos os formados são contemplados com um certificado mundialmente reconhecido

INFORME PUBLICITÁRIO
Fotos de divulgação

A cidade de São Paulo ganhou em fevereiro a primeira Escola Park Tool da América Latina. Os cursos de mecânica de bicicleta são ministrados na bike shop Global Esporte, em Artur Alvim, e atendem desde iniciantes até profissionais, e todos os formados são contemplados com um certificado mundialmente reconhecido.

Alunos aprendem na prática na Escola Park Tool

A Park Tool Company, fundada em 1963 na cidade de Saint Paul, no estado norte-americano de Minnesota, é referência mundial em ferramentas para bicicletas e o maior fabricante mundial, com uma vasta linha com mais de 300 itens e 20 novos lançamentos anualmente. É a ferramenta de sonho de todo mecânico de bike.

Há sete anos, a empresa criou nos Estados Unidos a “Park Tool School”, com cursos de formação de mecânicos que tem como objetivo padronizar o uso de ferramentas e procedimentos com o intuito de estabelecer um padrão de qualidade mundial na manutenção e reparo de bicicletas.

Pioneiro na América Latina

A Escola Park Tool no Brasil (www.escolaparktool.com) oferece cursos de vários níveis e atendem desde o ciclista iniciante que precisa aprender a trocar um pneu na ciclofaixa até os profissionais da área que precisam aprofundar seus conhecimentos.

O curso foi trazido ao Brasil pelo empresário Henrique Zompero, um dos sócios-proprietários da bike shop paulistana Global Esporte, que participou de duas edições do TechSummit Park Tool em 2012 e em 2013 e ganhou a certificação e o direito de trazer o curso para o Brasil, o primeiro na América Latina.

A loja inclusive comercializa ferramentas e peças de reposição da Park Tool.

Os alunos aprendem a correta utilização e os procedimentos padrões da Park Tool

Vários níveis

A Escola Park Tool oferece quatro níveis de curso. Amador (com carga horária de 3 horas), Iniciante (carga horária de 7 horas, em dois dias), Intermediário (aproximadamente 10 horas) e Avançado, com pelo menos 18 horas de carga horária.

O curso Iniciante, uma espécie de “Manual de Sobrevivência para Ciclistas”, como define o outro sócio-proprietário Hélio Leal, foi ministrado nos dias 16 e 23 de fevereiro com duração de 3h30min em cada sábado. “A turma estava completa. Tivemos oito alunos, que é o número ideal para se trabalhar”, explica.

Todos os cursos garantem o certificado mundialmente reconhecido e com informações detalhadas

As aulas incluem a parte teórica e a prática – feita na própria oficina da Global Esporte –  e os alunos aprendem as técnicas com o ferramental de conservação, limpeza e lubrificação da Park Tool.

Formação Profissional

A escola oferece também cursos voltados para os profissionais da área e que são especializados em montagem de rodas, suspensão, transmissão, freios e outros componentes.

Alunos aprendem as técnicas com o ferramental de conservação, limpeza e lubrificação

O curso de mecânica profissional tem 160 horas de teoria e 40 horas de estágio.

Os preços dos cursos variam de acordo com os níveis.

Todos os níveis de curso oferecem certificado de reconhecimento mundial, com informações detalhadas sobre a carga horária e os tópicos tratados.

Da esquerda para direita: Henrique Zompero,  aluno Renato Mattaraia e Hélio Leal

SERVIÇO
Escola Park Tool
Av. Paraguaçu Paulista, 681 – Artur Alvim – São Paulo, SP
(11) 3042-3275 / (11) 2217.0531

facebook.com/escolaparktool
www.escolaparktool.com
www.globalesporte.com