Escola Park Tool comemora sucesso com cinco turmas formadas

HomeLançamentos

Escola Park Tool comemora sucesso com cinco turmas formadas

Cursos em São Paulo atraem alunos de várias cidades do Brasil

INFORME PUBLICITÁRIO

Fotos de divulgação

A Escola Park Tool do Brasil tem sido muito bem recebida. Desde o início das atividades, em fevereiro, a escola na bike shop Global Esporte, localizada em Arthur Alvim, em São Paulo, já formou mais de 50 alunos em cinco turmas diferentes. Os cursos foram ministrados nos módulos Iniciante (três turmas), Amador e Intermediário, e os alunos aprenderam na teoria e na prática o uso correto de ferramentas e procedimentos com padrão de qualidade mundial na manutenção e reparo de bicicletas.

Curso de Bike Fit é uma das novidades

Os cursos receberam alunos de várias cidades. Além dos municípios da Grande São Paulo, a escola contou com a presença de alunos de cidades do interior paulista como Caçapava, Limeira, Santos, São José dos Campos e até de Minas Gerais. No final de cada módulo, todo aluno recebe um formulário onde avalia diversos aspectos da escola e os cursos receberam mais de 90% de aprovação.

O sucesso foi tanto que a Escola Park Tool do Brasil agora tem quatro professores e abriu novas turmas: duas com módulos para iniciantes, uma de especialização em rodas e uma de especialização em suspensão, que começa no dia 28 de abril, além de um módulo de especialização em freios a disco hidráulicos.

Um novo curso de Bike Fit Park Tool terá início em maio. Nele, o professor Henrique Machert, formado em Educação Física com Pós-Graduação na França e com experiência de dois anos  em equipes de ciclismo europeias, vai ensinar lojistas a vender o produto no tamanho correto, seja quadros,  selins, guidões etc.

A aluna Adriana Lanfranchi Cardoso Sá e Henrique Zompero, da Global Esporte

“Há pouco tempo comecei no ramo de bikes e fui aprendendo aod poucos, observando e procurando entender cada peça e seu mecanismo. Fiz o curso Amador e achei que valeu muito a pena, pois conheci detalhes que não imaginava. Foi rápido e essencial para quem quer ter noções básicas de mecânica. Hoje, tenho interesse em me aprofundar mais no assunto e pretendo continuar e finalizar os cursos de especialização”, conta a empresária Adriana Lanfranchi Cardoso Sá, sócia da LV Bike, que veio a São Paulo especialmente para o curso.

Aluno aprende a alinhar roda em equipamento Park Tool

O público que participou dos cursos é formado tanto por lojistas e mecânicos que buscam aperfeiçoamento, e também por ciclistas que querem aprender mais sobre mecânica.

Para lojistas e vendedores, o curso traz informações importantes de técnicas comerciais e de como se deve abordar o cliente, ouvi-lo e entender suas necessidades para que ele saia satisfeito da loja.

O mesmo raciocínio vale para o cliente. A Escola Park Tool dá as dicas e orientações para que, na hora de comprar uma bike ou um produto, o comprador tenha um atendimento perfeito.

A escola de mecânica autorizada pela Park Tool (www.escolaparktool.com) é a única na América Latina e oferece quatro níveis de curso: Amador (com carga horária de 3 horas), Iniciante (carga horária de 7 horas, em dois dias), Intermediário (aproximadamente 10 horas) e Avançado, com pelo menos 18 horas de carga horária.

Certificado é válido internacionalmente

SOBRE A PARK TOOL
A Park Tool Company, fundada em 1963 na cidade de Saint Paul, no estado norte-americano de Minnesota, é referência mundial em ferramentas para bicicletas e o maior fabricante mundial, com uma vasta linha com mais de 300 itens e 20 novos lançamentos anualmente. É a ferramenta de sonho de todo mecânico de bike.

Há sete anos, a empresa criou nos Estados Unidos a “Park Tool School”, com cursos de formação de mecânicos que tem como objetivo padronizar o uso de ferramentas e procedimentos com o intuito de estabelecer um padrão de qualidade mundial na manutenção e reparo de bicicletas.

SAIBA MAIS