Pedal de Outono vai percorrer São Paulo em passeio noturno

HomeReportagem especial

Pedal de Outono vai percorrer São Paulo em passeio noturno

Pedalada dentro do projeto Pedal das estações será no dia 6 de abril

Foto de divulgação

A segunda etapa do Pedal das Estações, evento criado e organizado pelo Clube Sampa Bikers para marcar as estações do ano, será na primeira semana de abril. O Pedal de Outono será realizado no dia 6, a partir das 20h30, proporcionando a chance de pedalar com segurança, em ritmo leve e, ao mesmo tempo, conhecer a cidade e seus pontos turísticos de uma forma diferente e saudável. Serão cerca de 20 km pelas ruas e avenidas da capital.

“Os passeios noturnos ganharam muita força nos últimos anos. Trata-se de uma opção interessante, especialmente para aqueles que têm pouco tempo e querem fugir de agitação desta cidade tão grande e com tanta gente. O Pedal de Outono é um grande alternativa para quem quer este tipo de diversão de qualidade de vida”, destaca Paulo de Tarso, o Paulinho, diretor do Sampa Bikers, que este ano completa duas décadas de trabalho.

A inscrições estão abertas no site oficial, www.sampabikers.com.br, com duas opções: Econômica, com taxa de R$ 50,00, e Vip, com valor a R$ 580,00 que dá direito além da camisa oficial 2013 do Sampa Bikers, a uma bandana Sampa Bikers e bicicleta Urban da Tito. A participação será limitada em 100 ciclistas, que deverão se inscrever antecipadamente. A idade mínima permitida é de 16 anos. Lembrando que o capacete e a camiseta do evento é de uso obrigatório durante o passeio.

Mesmo o passeio sendo considerado leve, recomenda-se a participação somente de ciclistas que estejam acostumados a pedalar em grupo e principalmente a quilometragem divulgada. Afinal, pedalar pelas ruas de São Paulo em meio aos veículos, mesmo com o apoio de nossos guias não é nada seguro, pois o trajeto não será fechado.