Equipe FW domina 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

HomeCompetições

Equipe FW domina 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

Adélio da Silva foi o campeão da prova; Renato Ruiz ficou com o segundo lugar

Fotos de divulgação / Buda Mendes

Adélio da Silva foi o campeão da prova disputada em Volta Redonda

Adélio da Silva, da equipe FW/Santa Maria Madalena, do Rio de Janeiro, venceu neste domingo (5 de maio) a terceira etapa da Copa Rio de Ciclismo, em Volta Redonda. Na segunda colocação ficou Renato Ruiz, da equipe Funvic, de São José dos Campos. Nos demais lugares do pódio, domínio total do time de Santa Maria Madalena: Davi Leite, Maike Monteiro e Leonardo Lima terminaram na terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

As equipes de São José dos Campos e Santa Maria Madalena disputaram de ponta a ponta os 101,4 km de competição principal. Os ataques começaram logo após a largada neutra, por volta do km 4,5 da RJ 153.

Já no distrito de Amparo, o pelotão de elite ficou bem espalhado, só voltando a se compactar na metade da disputa. Depois disso, as fugas da equipe FW começaram a minar as energias do time do interior de São Paulo, que competiu com apenas com três atletas.

Na reta final, Adélio da Silva, o “Canelinha” confirmou a fama de exímio escalador e venceu a terceira etapa da Copa Rio. Essa foi a segunda vitória de Adélio no circuito. O ciclista já havia vencido a primeira etapa da competição, em Angra dos Reis.

Percurso da 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo teve 101,4 km

Se a prova masculina foi emocionante, a feminina não deixou por menos. Num percurso menor, mas não menos desafiante, Natasha Albuquerque superou as subidas da Serra Fluminense e venceu a disputa.  Tatiana Leal e Samira Freire também fizeram bonito e terminaram com o segundo e o terceiro lugares do pódio.

Assim como a elite feminina, outras categorias também encararam o percurso de 77,6 km. Ciclistas das categorias Júnior, Sub 30, Master A , Master B , Master C , MTB, Open masculino foram os bravos que superaram essa prova. Já os da Open Feminino, Juvenil e Paradesportivo pedalaram 28,4km.

Os resultados de todas as categorias estarão disponíveis no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – WWW.fecierj.com.br. A próxima parada do pelotão da Copa Rio será no dia 02 de junho, em Rio das Ostras.