Luzia Bello conquista vaga para Mundial de Cross Triathlon

HomeCompetições

Luzia Bello conquista vaga para Mundial de Cross Triathlon

Prova será no dia 13 de julho na Holanda

Foto de divulgação

Luzia Bello na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon

A triatleta off road Luzia Bello, que integra a equipe esportiva do Espaço Tremendão, garantiu vaga para o Mundial de Cross Triathlon, que será disputado na Holanda, no dia 13 de julho, em Den Haag depois de conquistar, no final de abril, o título feminino da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade ao completar a prova em 1h51m17s.

A competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Triatlon, aconteceu nas dependências da Pousada Pedra Azul, na cidade de Domingos Martins (ES) e reuniu 55 competidores de 13 estados. No masculino, o campeão foi Felipe Moletta, com o tempo de 1h22m37s.

Atual tricampeã brasileira do Circuito X-Terra, Luzia conseguiu a primeira posição no torneio de Cross Triathlon logo em sua estreia. “Achei a natação bem difícil em função da baixa temperatura da água. Já o circuito de bike foi espetacular, bem seletivo, porém rápido. Na corrida consegui manter o ritmo que desejava. Por isso, estou feliz com a prova e com a vaga no Mundial da Holanda”, destacou.

Para garantir o título e a consequente vaga para o Mundial, Luzia teve que encarar 900 metros de natação em um lago sob 17 graus de temperatura. Para isso, teve que recorrer à roupa de borracha. Na sequência, percorreu 21 km de ciclismo em circuito de relevo bem irregular e mais 5 km de corrida em trilhas.