Volta Redonda recebe 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

HomeCompetições

Volta Redonda recebe 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

Prova será neste domingo (5 de maio); 250 ciclistas participam em 12 categorias

Foto de divulgação

Neste domingo (5 de maio), Volta Redonda (RJ) recebe a terceira etapa da Copa Rio de Ciclismo. A prova deve reunir aproximadamente 250 ciclistas divididos em 12 categorias. Entre os atletas de elite, a briga será pelos pontos nos rankings, estadual e nacional, e por uma vaga entre as 10 equipes brasileiras que disputarão o Tour do Rio, em agosto.

A largada será às 8h, na Avenida Ex Combatentes, no bairro de Santa Cruz. No local haverá também uma homenagem ao ciclista Pedro Nikolay, morto num acidente de trânsito no último dia 30 de abril.

“Esta homenagem será para lembrar a todos os participantes da prova e espectadores que precisamos de politicas públicas de educação no trânsito. Precisamos levantar essa bandeira sempre e cobrar das autoridades medidas que preservem a nossa segurança”, diz  Luisa Jucá, organizadora da prova e presidente do Instituto FAÇA.

Nesta etapa, os competidores terão três percursos diferentes, realizados de acordo com a categoria. Os atletas das categorias elite Feminino, Júnior, Sub 30,Master A ,Master B , Master C , MTB Mountain Bike , Open masculino competirão no trajeto de 77.6 km. Os ciclistas da Open Feminino, Juvenil e Paradesportivo irão pedalar 28,4km.

Já as equipes de elite disputarão a prova de 101,4 km. Como esta competição conta pontos para o ranking nacional, ajudará na classificação para o Tour do Rio de Ciclismo, maior prova da América Latina, que acontece entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro.